O 1º de Agosto recebe domingo, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Sagrada Esperança da Lunda Norte no jogo de cartaz da 21ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2021.
O desafio entre o líder (46 pontos) e o vice (44), com vantagem para os “militares”, prevê-se renhido, a julgar pelo momento competitivo que atravessam, e nem o factor casa serve para conferir favoritismo aos “agostinos”, pois não contará com o apoio dos seus adeptos em decorrência da pandemia da Covid-19.
A jornada abre sábado com os jogos Sporting de Cabinda-Santa Rita do Uíge (15:30, no estádio do Tafe) e Petro de Luanda-Williete de Benguela (16:30, 11 de Novembro).
Domingo defrontam-se Ferrovia do Huambo-Baixa de Cassanje (15h, Kurikutelas), além do D’Agosto-Sagrada, enquanto o Progresso do Sambizanga-Recreativo da Caála do Huambo foi remarcado para segunda-feira (dia 24), às 17:30 no Estádio dos Coqueiros.
Adiados, sem data, estão as partidas Cuando Cubango FC-Recreativo do Libolo, Académica do Lobito-Interclube e Desportivo da Huíla-FC Bravos do Maquis. O adiamento deve-se à pandemia da Covid-19.
O Petro de Luanda completa o pódio, com 42 pontos, ao passo que nas três últimas posições (área de despromoção) estão a Baixa de Cassanje (14ª com 15 pontos), Santa Rita (15º/14 pts) e o Ferrovia (16º com 9 pontos).
O 1º de Agosto é o detentor do título.