GIRABOLA 2020/2021 DISPUTA PENÚLTIMA JORNADA COM LÍDERES NA LUTA PELO TITULO E NA CAUDA A LUTA PELA PERMANÊNCIA.

73

Este sábado, 24/07, será um dia marcante para as equipas que lutam para a conquista, este ano, do Girabola, pois é neste dia que se disputa a 29ª jornada, a penúltima do campeonato, onde perder pontos é perder a corrida. O Sagrada Esperança da Lunda-Norte, que ambiciona o Segundo títilo tem os mesmos 64 pontos que os petrolíferos.
Petro e Sagrada jogam na última jornada (30ª) do campeonato, mas antes defrontam na 29ª, respectivamente, o Desportivo da Huíla e Progresso do Sambizanga, sendo que os petrolíferos deslocam-se ao Lubango, enquanto os diamantíferos jogam na condição de visitado. No confronto directo, o Sagrada leva vantagem por ter ganho na primeira volta, por 1-0, resultado que consentíu na deslocação ao reduto do recreativo da Caála que assim honrou o seu treinador, David Dias falecido a cerca de duas semanas.
Assim, a discussão pelo título está ainda mais em aberto, numa altura em que o Petro procura quebrar o jejum de doze anos (ganhou pela última vez em 2009) e os “lundas” a seca de 16 anos, após ter ganho em 2005.
O Ferrovia está já despromovido por problemas administrativos, mais concretamente o uso de um atleta mal inscrito, o avançado Vingumba.
Tal como no topo da tabela classificativa, a indifinição também se mantém na luta para a não despromoção.
Depois da retirada de pontos ao Ferroviário do Huambo, por castigo federativo devido a má incrição do jogador Vingumba, reclamado pelo Wiliete de Benguela (actualmente é a última da geral com apenas 01 ponto – já despromovido), da 09ª a 15ª posição nada ainda está definido quanto aos restantes dois a serem relegados à segundona.
A contar por baixo, Sporting de Cabinda (15º/27 pts), Santa Rita de Cássia (14º/28), Cuando Cubango FC (13º/29) e Baixa de Cassanje (12º/29) são os principais visados quando estão ainda seis pontos em disputa.
Jogos completos da jornada (todos às 15 horas de sábado)
Sagrada Esperança – Progresso Sambizanga (Dundo)
Desportivo da Huíla – Petro Luanda (Ferrovia)
Cuando Cubango FC – Académica Lobito (Eucaliptos)
Ferrovia do Huambo – Sporting de Cabinda (Kuricutelas)
Baixa de Cassanje – Interclube (1º de Maio)
1º de Agosto – Santa Rita de Cássia ( estádio 11 de Novembro)
Recreativo do Libolo – Wiliete de Benguela (Calulo)
FC Bravos do Maquis – Recreativo Caála (Mundunduleno)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here