INTENSIDADE MARCA JORNADA INAUGURAL DO 2° TURNO DOPROVINCIAL DE FUTSAL DE LUANDA

95

O equilíbrio, o ritmo frenético, a sede do título, a pontaria afinada e o espírito colectivo estiveram em evidência, Sábado, 5, nos quatro jogos da jornada inaugural da segunda fase do Campeonato Provincial de Futsal de Luanda, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, prova agora integrada no calendário da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL).

1⁰ jogo – 1º de Maio 3 vs Atlântico 2

O 1º de Maio bateu o Atlântico, fruto de uma reviravolta, aquilo a que os espanhóis chamam remontada.

Aos 14 minutos, o Atlântico abriu o placard por intermédio de Joane que bisou aos 22’. A vitória do Atlântico manteve-se até ao intervalo. No reatamento, o ritmo foi mais acelerado. O Atlântico acabou por perder a hegemonia e o 1º de Maio, obstinado e ‘endiabrado’, buscou e mostrou, sem meias medidas, o adágio que já se vai tornando velho: Não é como começa, mas sim como termina. Os rapazes sob alçada de João Silva “Mister Toco”, aos 30 minutos da partida, chegaram ao primeiro golo, por intermédio de Narciso. Wilson fez o segundo aos 31′ e Raúl selou o placard aos 33′.
O timoneiro do 1º de Maio, Mister Toco, aplaudiu o facto de a sua equipa não ter desistido, tendo revelado o que o segredo esteve no diálogo.

O treinador do Atlântico, Márcio Silva, admitiu que a sua equipa perdeu o controle da partida nos momentos cruciais.

2º jogo – COPRAT 5 vs JCY 7

A COPRAT baqueou frente ao JCY, numa partida agitada do princípio ao fim e sem admitir margens para erros.
Ordem no marcador: Pelo JCY, aos 9 minutos, João fez gosto ao pé, aos 17′, Adérito fez o 2-0 e aos 21′, Naty acresceu a dose. A COPRAT reagiu por intermédio de Geovani aos 22′, e aos 27′, Adilson e Joaquim entraram para lista dos artilheiros da partida. Do lado do JCY, Kota fez jus ao nome aos 28′.

Pela COPRAT, Coca-Cola molhou as redes aos 33′ e Márcio, aos 34′, fez o último tento da equipa.
A JCY voltou a comandar o jogo, com o sexto golo por intermédio de Gomito aos 35′ e o sétimo, carimbado por Gaspar, aos 36′. Placard fechado.

Rui Sampaio, técnico da COPRAT, apontou dedo à equipa de arbitragem liderada por Nelson Pinheiro, juiz internacional.

Do lado contrário, cauteloso, Josip Manuel manifestou o espírito de dever cumprido e disse estar a pensar já no próximo jogo.

3º jogo – RNT 6 Clínica Sagrada Esperança 4
No penúltimo confronto do dia, a tónica dominante foi de equilíbrio até ao fim.
Pela RNT, rubricaram os golos César Muhongo (duas vezes), José Gonga e “Lobão”.
Pela Clínica Sagrada Esperança, Mano bisou e completaram o quadro Malungo e Hones.

O treinador da formação vencedora, Franklim Inácio, valorizou o esforço do grupo, ao passo que o timoneiro da equipa adversária, Armando Alexandre, rendeu-se às evidências.

4º jogo – Maculusso 7 B.O United 4

Foi o trumuno mais quente do dia, a julgar pelas intervenções sedentas (de vitória) dos dois treinadores.

O jogo começou com a hegemonia do Maculusso. Porém, a dado momento, parecia que o B.O United sairia do campo com um “discurso saboroso”. Só que nos últimos minutos, o Maculusso reinventou-se e selou, sem meias medidas, o marcador.

Pelo Maculusso, marcadores: Bruno Montra (3) e Arroz Doce, Guga, Osnã e Anicleni rubricaram um golo cada, enquanto pelo B.O, fizeram gosto ao pé Edy, Hugoró e Ronaldo.

O treinador do Maculusso, Carlos Neto, serenamente, sublinhou o empenho dos seus pupilos. Já o seu homólogo, Marcos Pierre, do B.United, insatisfeito com o resultado, olhou para os jornalistas presentes no campo, sem indicar o seu adjunto para o cobrir, preferiu mergulhar no silêncio e dirigiu-se aos balneários.

Disputada que foi a primeira jornada da segunda fase do Campeonato Provincial de Futsal de Luanda, a classificação está assim:

1º Maculusso – 3 pontos
2º JCY – 3 pontos
3º RNT – 3 pontos
4º 1º de Maio – 3 pontos
5º Atlântico – 0
6º COPRAT FC 0
7º Sagrada Esperança – 0
8º B.O United – 0

À saída desta ronda, César Muhondo da RNT comanda a lista dos melhores artilheiros, com 28 golos, seguido por Bruno Montra do Maculusso, com 27 e Nivas da COPRAT, com 22.

A segunda jornada vai ser disputada esta semana. Eis o cartaz:

S.Esperança vs Atlântico
RNT vs Maculusso,
JCY vs 1º de Maio
B.O United vs COPRAT.

A segunda volta da competição vai até à sétima jornada, no sistema todos contra todos, na base da pontuação, e não do mata-mata. As equipas que terminarem no top 5 apurar-se-ão para o Nacional.

Refira-se que, na primeira fase desta edição do Provincial, foram eliminadas 9 equipas.

TV Belas, Juntos Criamos a Nossa História.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here