Liga Europa: Roma bate Ajax na 1a mão dos quartos de final que viu o Manchester United e o Villaareal ganhar fora e o Arsenal empatar com o Slavia.

94

Começamos na Holanda onde houve reviravolta e triunfo italiano por 2-1 na primeira mão dos «quartos»
O Ajax criou mais. Rematou mais. Teve mais posse de bola e cantos, mas foi a Roma a sorrir no final (1-2).
Os golos, em suma, é que contam. A equipa treinada pelo português Paulo Fonseca marcou mais e saiu por cima em Amesterdão, com um triunfo tangencial na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, abrindo boas perspetivas para o representante italiano que resta nas competições europeias.
O que fez a diferença foram os erros, sobretudo o penálti desperdiçado por Dusan Tadic e o «frango» do guardião internacional sub-21 do Ajax, no lance que serviu de rampa de lançamento para a reviravolta dos romanos. Tudo isto em quatro minutos, que se revelaram fatais para os homens de Erik Ten Hag.
Aos 39 minutos aconteceu o 1-0 para os holandeses, aos 39 minutos.
Em Espanha houve um jogo pouco mais que aborrecido.
E a melhor prova disso é que, além dos golos de Rashford e Bruno Fernandes ainda na primeira parte do Granada-Manchester United, o momento mais emocionante da partida foi mesmo a invasão de campo que aconteceu logo nos minutos iniciais.
E sim, leu bem: num jogo sem público, houve uma invasão de campo. O facto de o invasor ir nu só torna a história mais insólita.

Em Inglaterra, um final dramático em Londres resultou num empate (1-1).

Após oportunidades desperdiçadas de parte a parte, o Arsenal conseguiu desbloquear o marcador e chegar à vantagem por Nicolas Pépé, um dos três homens lançados por Arteta para o quarto de hora final. A passe de Aubameyang, o extremo da Costa do Marfim ganhou em velocidade a Zima e picou à saída do guarda-redes adversário.
O relógio marcava o minuto 86 e parecia que, dificilmente, o triunfo escaparia aos «gunners». No entanto, o Slavia provou que é um conjunto com valor e qualidade, chegando ao empate no último suspiro. os checos marcaram no último suspiro. Holes aproveitou a passividade da defesa contrária para bater o guarda-redes alemão do Arsenal e gelar o Emirates.

Na República Checa o Villarreal venceu fora de portas o «carrasco» do Tottenham, o Dínamo de Zagreb, por 1-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Os campeões croatas marcaram aos 26 minutos, mas o VAR anulou o lance. Assim, o golo de Orsic não contou. Em cima do intervalo, o «Submarino Amarelo» chegou ao golo que lhe acabaria por dar o triunfo. O VAR descortinou um braço de Kevin Theophile-Catherine na área do Dínamo e o árbitro apitou penálti que Moreno transformou em golo.

Com esta derrota, o Dínamo está assim obrigado a conseguir mais uma reviravolta histórica como aquela que protagonizou contra o Tottenham para chegar às meias-finais. Já Emery, técnico do Villarreal, está perto de chegar, uma vez mais na carreira, aos jogos decisivos da Liga Europa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here