MOTO GP: Quartararo aproveita queda de Rins, escapa e vence em Portugal. Marc Márquez é 7º

111

Fabio Quartararo não largou bem, mas se recuperou e aproveitou-se da queda de Álex Rins para garantir uma bela vitória no GP de Portugal. Francesco Bagnaia e Joan Mir completaram o pódio em Portimão. Marc Márquez, voltando de lesão, foi discreto e fechou na 7ª posição
Fabio Quartararo provou no GP de Portugal que a Yamaha é mesmo a moto a ser batida na MotoGP. Depois de largar na pole e perder posições ainda nos primeiros metros, o francês de Nice se recuperou, contou com a queda de rivais e venceu em Portimão com autoridade.
A disputa de Quartararo foi, durante boa parte da corrida em Portugal, com Álex Rins. O espanhol da Suzuki, no entanto, caiu já na parte final da corrida e perdeu a chance de ir ao pódio pela primeira vez em 2021. Johann Zarco, então líder do campeonato, foi outro que viu o chão bem de perto em Portimão.
Francesco Bagnaia se recuperou depois da punição sofrida na classificação e saiu de 11º para terminar na segunda posição. Joan Mir, atual campeão da categoria, fechou o pódio. Franco Morbidelli, Brad Binder, Aleix Espargaró, Marc e Álex Márquez, Enea Bastianini e Takaaki Nakagami completaram o top-10.
Com o resultado do GP de Portugal, Quartararo assumiu a liderança na MotoGP com 61 pontos, 15 a mais que Bagnaia, o novo segundo colocado. Viñales caiu para terceiro, à frente de Zarco, Mir, Aleix Espargaró, Rins, Binder, Bastianini e Jorge Martín.
Com duas vitórias de Quartararo e uma de Viñales, a Yamaha sai de Portimão na liderança do Mundial de Construtores da MotoGP, com 15 pontos de vantagem para a Ducati. No Mundial de Equipes, a fábrica dos três diapasões lidera com 41 tentos de frente para a Suzuki.
Vindo de um pódio no GP de Doha, Jorge Martín desfalcou a MotoGP neste domingo. O espanhol sofreu uma forte queda no sábado, fraturou um metacarpo da mão direita e o maléolo medial no tornozelo direito e terá de passar por cirurgia nos próximos dias em Barcelona, na Espanha.
A MotoGP volta às pistas em 2 de maio, para o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here