A partida entre o Sagrada Esperança da Lunda Norte e o Petro de Luanda, ambos campeões na década passada, encerra esta sexta-feira, no Dundo, a primeira volta do Campeonato Nacional de futebol Girabola 2020/21.
As equipas estão separadas na classificação por dois pontos, os “tricolores“ no segundo posto com 31, e os diamantíferos no quarto com 29.
Esta partida de complemento da 15ª jornada não se realizou na data prevista devido ao envolvimento do Petro na Liga dos Clubes campeões africanos.
Após a pálida exibição nas competições africanas, apesar de ter atingido à fase de grupos, Petro apostas agora totalmente no Girabola.
O Sagrada Esperança, que também almeja o título, desistiu da Taça da Confederação, devido à Covid-19.
O Sagrada Esperança tem apenas uma derrota ao longo de 14 ª rondas, enquanto o seu adversário desta sexta-feira já perdeu em três ocasiões.
Entretanto a estatística TV BELAS apurou que a escassos dias do término da 1ª volta do presente Girabola , a equipa diamantífera leva a maior sequência de jogos sem perder nesta metade do campeonato.
Os comandados de Roque Sapiri, não perdem para o Campeonato desde a 3ª Jornada, onde havia sido surpreendido pelo Ferrovia do Huambo, por 1-0, no passado dia 9 de Janeiro, por sinal, a única registada até agora, facto que atribui a equipa Lunda, o estatuto de equipa com menos derrota na prova pelo menos até agora.
Na última partida que disputou os diamantíferos derrotaram o 1º de Agosto por 2-1 e também em jogo de acerto o Petro venceu a Académica do Lobito por 1-0.
O Petro em caso de triunfo assume o comando da prova, com 34 pontos, afrente do rival 1º de Agosto que lidera com 33 pontos.
Resultados incompletos da 15ª jornada
Bravos do Maquis – Progresso Sambizanga (3-0)
Recreativo do Libolo – Recreativo da Caála (0-0)
Desportivo da Huila – Académica do Lobito (2-0)
Cuando Cubango – Sporting de Cabinda (5-0)
Santa Rita de Cássia – Interclube (3-0)
Ferrovia – 1º de Agosto (1-2)
Baixa de Kassanje – Williete (1-1)