O TREINADOR PORTUGUES PAULO DUARTE VAI DEIXAR NO FINAL DA ÉPOCA O 1.º DE AGOSTO PARA ORIENTAR A SELECÇÃO DO TOGO.

128

Depois de toda especulação foi o próprio técnico português Paulo Duarte quem confirmou esta quarta feira nas páginas do clube militar que vai deixa o 1.º de Agosto em Setembro próximo para treinar a selecção nacional de futebol do Togo, que participa nas eliminatórias de acesso ao Campeonato do Mundo em 2022, no Qatar.

Na sua declaração invocou razões familiares para tomar tal decisão, referindo que “treinado uma selecção teria uma margem maior de manobra para atender ás questões particulares, coisa que num clube é mais difícil”.
A sua mudança foi anunciado segunda-feira pelo presidente da Federação Togolesa da modalidade, Guy Akpovy, durante uma conferência de imprensa, sem adiantar o periodo de contrato.
Paulo Duarte substituirá o treinador Francês Claude Le Roy, demitido por ter falhado a qualificação ao Campeonato Africano das Nações em 2022, nos Camarões.
Enquanto se espera pelo actual técnico do tetracampeão angolano, de 52 anos de idade, o combinado da terra do ponta-de-lança Emmanuel Adebayor será orietado pelo local, Jonas Kokou.
O português tem no currículo passagens pela União de Leiria e Le Mas, de França, e já orientou as seleções do Gabão e do Burkina Faso, ao serviço desta última conquistou a medalha de bronze no Campeonato Africano das Nações, em 2017.
Contratado em Setembro de 2020 por um ano e mais um opcional, sob seu comando o 1.º de Agosto lidera o Campeonato Nacional com 39 pontos, no cômputo de 17ª jornadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here