OS PALANCAS NEGRAS PARTIRAM PARA BANJUL PARA O JO COM A GÂMBIA RUMO AO CAN 2021. PICA E LODE DOIS JOGADORES FORMADOS NA ESCOLA DO ZANGO INTEGRAM A CONVOCATÓRIA

151

Segundo havíamos noticiado em 1ª mão aqui na página da TV BELAS o extremo Picas de 20 anos, que actua no Petro de Luanda, foi á última hora, convocado para integrar a convocatória dos Palancas Negras, visando o duplo compromisso de Qualificação ao CAN 2021.

Formado na Escola de Futebol do Zango, Picas, tem sido um dos destaques da formação tricolor do catetão, tendo nesta temporada 5 golos apontados no presente Girabola.
Outro jogador formado na mesma escola sob batuta do professor e empreendedor desportivo “TI NANDINHO” integrou a convocatória.
Trata-se de Loide António Augusto, médio atacante de 21 anos que actua na equipa B do Sporting de Portugal, tendo já feito algumas aparições nas convocatórias da equipa principal leonina que lídera a 1ª liga.
O atleta ingressou naquela escola com 11 anos tendo sido levado para à Academia de Alcochete em 2018.
Entretanto as restrições de voos para a capital do país impediram a integração de Fábio Abreu (Al-Batin/Arábia Saudita), Hélder Costa (Leeds United/Inglaterra), Geraldo (Ankaragucu/Turquia) que solicitou dispensa.
Ricardo Batista (Casa Pia/Portugal) e Anderson da Cruz (Rio Ave/Portugal) falham a estreia ao serviço do combinado nacional por motivos burocráticos, já Gelson Dala do Rio Ave e Das Faa do Inter clube, por lesão não integraram os trabalhos.
Por outro lado Pedro Gonçalves, selecionador nacional, informou terça feira que o defesa central Bastos Quissanga estará disponível apenas para o jogo do dia 29 contra o Gabão, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, no derradeiro desafio das qualificativas.
Como alternativa, o técnico nacional convocou os avançados Picas (Petro de Luanda), Melone Dala (1º de Agosto) e o defesa Pedro (Petro de Luanda).
A selecção nacional viajou nesta 4ª feira para Banjul capital da Gâmbia
Enquadrada no grupo D na corrida ao CAN´2022, Angola possui apenas um ponto. Perdeu por 1-3 com a Gâmbia, no estádio 11 de Novembro, nova derrota de 1-2 diante do Gabão, em Libreville, empatou a zero bolas ante a República Democrática do Congo (RDC), em Kinshasa, e perdeu com este mesmo oponente por 0-1, em Luanda.
A Gâmbia lidera o grupo com sete pontos, os mesmos que o Gabão em segundo. A RDC ocupa a terceira posição com seis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here