PETRO DE LUANDA VOLTA A DERROTAR O 1º DE AGOSTO E GARANTE PRESENÇA NA FINAL DA TAÇA DE ANGOLA EM FUTEBOL.

96

O Petro de Luanda eliminou o 1º de Agosto com triunfo de 2-0, com Maya a inaugurar o marcador aos 15 minutos, no decurso de um mau atraso de bola do defesa Herenilson.

O hondurenho Moya ainda teve, nos pés, a oportunidade de igualar a contenda aos 38 minutos, mas rematou contra o corpo de um defesa, com o guarda-redes tricolor já batido.
A partida chegou ao intervalo com vantagem mínima dos petrolíferos, mas no reatamento, fruto de um maior esclarecimento em campo, aumentou a vantagem para 2-0, com golo de Yano, aos 86 minutos.
No dia do seu aniversário, Yano, entrou na segunda parte para render Tiago Azulão e fez por merecer, carimbando o segundo triunfo dos tricolores na presente época no clássico mais apetecido do futebol nacional.
Na partida anterior, para o Girabola2021, a formação do eixo – viário também venceu a rival do RI20, mas por expressivos 3-0, em jogo igualmente decorrido no 11 de Novembro.
Assim, o 1º de Agosto arrisca-se a terminar a época em branco visto que está praticamente arredado do título do Girabola e acaba de ser eliminado da taça.
Nas hostes agostinas já se fala na preparação da próxima época e encontrar desde logo, um substituto para o Português Paulo Duarte, com quem o clube rescindiu a passagem da 26ª jornada , é a próxima etapa.
Fontes bem colocadas informaram que não houve acordo entre o 1º de Agosto e o treinador Congoles Democrata Florent Ibenge, o que terá também influenciado na não contratação do lateral direito internacional congolês democrático, Wadol Djuma Shabani, que nas últimas 4 épocas representou o AS Vita Club, desejado nos últimos meses pelo campeão angolano, mas que assinou contrato com a formação do Young Africans da Tanzania, para as próximas duas temporadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here