PORTUGAL VENCE A HUNGRIA DE FORMA CATEGÓRICA COM BÍS DE RONALDO QUE PASSOU A SER O MELHOR MARCADOR DE SEMPRE DA PROVA, ENQUANTO A CAMPEÃ DO MUNDO FRANÇA BENEFICIOU DE UM AUTO GOLO PARA VENCER A ALEMANHA

105

No quinto dia do Euro 2020 entrou em cena Portugal que venceu a Hungria (3-0), na primeira jornada do Grupo F do Campeonato da Europa. Desde 2008 que a equipa das quinas não arrancava um Euro com um triunfo.
Numa partida marcada pelo domínio português, os golos só chegaram na segunda parte e depois da Hungria ter visto um tento de Schöns anulado por posição irregular. Raphael Guerreiro (84’) abriu o ativo e Cristiano Ronaldo (87’ gp e 90+2’) bisou, tornando-se no melhor marcador de sempre dos Campeonatos da Europa, com um total de 11 tentos, ultrapassando Nichel Platini com 9 tentos.
Enquanto isso a França, campeã mundial e vice-campeão europeia em título, venceu esta terça-feira a Alemanha por 1-0, em encontro da primeira jornada do Grupo F do Euro 2020, disputado na Allianz Arena, em Munique.
Um autogolo de Mats Hummels, aos 20 minutos, selou o triunfo dos comandados de Didier Deschamps.
Após a primeira ronda, lidera o agrupamento, com os mesmos três pontos dos gauleses, enquanto a Alemanha, próxima adversária da equipa das ‘quinas’, no sábado, em Munique, está a zero, como os magiares.
Esta quarta feira a prova prossegue com os jogos:
Grupo B: Finlândia – Rússia (14h00, São Petersburgo)
Grupo A: Turquia – Gales (17h00, Baku)
Grupo A: Itália – Suíça (20h00, Roma)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here