POSTE ANGOLANO BRUNO FERNANDO QUE ACTUA NA NBA VAI FALHAR PRESENÇA NO AFROBASKET`2021.

53

O Poste Bruno Fernando fica de fora da selecção nacional masculina de basquetebol que disputará o Afrobasket de 24 de Agosto a 5 de Setembro, no Rwanda.
A afirmação é do presidente da Federação Angolana da modalidade, Moniz Silva, reagindo às declarações do jogador dos Atlanta Hawks da NBA de que se juntaria ao grupo de trabalho apenas depois do dia 16 de Agosto.
Em declarações à TV Zimbo, o atleta formado na escola do 1º de Agosto mostrou-se interessado em evoluir na competição continental, mas depois de competir na Summer League, nos EUA, onde regressa dia 1 de Agosto, após férias em Luanda, capital angolana.
Moniz Silva diz que a federação respeita a decisão do jogador, mas acrescenta que pelas datas que o mesmo indica será muito difícil, até por respeito aos colegas de selecção presentes desde o início dos trabalhos.
Falando à Rádio 5, disse existirem contactos para a participação de um torneio internacional (não revelou pormenores), além da opção de realizar jogos com equipas da europa como o Sporting de Portugal e dois desafios com a selecção da Turquia.
Bruno Fernando, primeiro e único angolano a jogar na NBA, faz parte do grupo de convocados pelo seleccionador espanhol Josep Clarós, para o Afrobasket do Rwanda.
Trabalham nesta altura, os atletas Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Pedro Bastos, Childe Dundão, Selton Miguel, Leandro Conceição, Jilson Bango, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas e Yanick Moreira, Carlos Morais e Leonel Paulo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here