O equipa de Madrid, campeão de Espanha, da Europa e do Mundo, apurou-se na noite desta terça-feira para as meias-finais da Champions, ao vencer o Chelsea por 2-0 em Stamford Bridge (Londres), no encontro da segunda mão, totalizando um agregado de 4-0 em golos nos dois jogos dos quartos de final da prova da UEFA, repetindo os números da primeira mão, então o Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.
Depois de uma primeira parte sem golos, também por culpa de Courtois, o extremo brasileiro surgiu inspirado nos segundos 45 minutos e apontou os golos merengues em mais uma noite europeia. O primeiro foi só encostar, após um lance confuso, tal como o segundo, no qual contou com uma boa assistência de Fede Valverde.
O Real Madrid, campeão em prova, segue assim em frente e fica à espera do desfecho da eliminatória entre Bayern Munique e Manchester City, que se voltam a defrontar-se amanhã. Por seu turno, o Chelsea, apesar do alto investimento no plantel, fica pelo caminho e não estará presente na próxima edição da Liga dos Campeões.