Real Madrid vence Barcelona por 2 a 1 com golaço de letra de Benzema e iguala provisoriamente o Atlético na liderança.

135

O Real Madrid derrotou o Barcelona por 2 a 0, neste sábado (10) no estádio Alfredo Di Stéfano pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, em jogo que pode ter sido o último clássico de Lionel Messi contra a equipe merengue.

Com o futuro indefinido na equipe catalã, o craque argentino teve uma atuação abaixo da média, fazendo pouco para impedir o triunfo da equipa de de Madrid, que assumiu a vice-liderança da competição com os mesmos 66 pontos do líder Atlético de Madri, que joga neste domingo (11) frente ao Bétis. O melhor momento de Messi foi um chute a trave no final da primeira etapa.
Os merengues começaram melhor, e não demoraram a abrir o placar num golaço. Aos 12 minutos o francês Benzema marca de calcanhar (letra) fez o 1-0.
O Real conseguiu chegar ao 2 a 0 ainda na etapa inicial, quando o alemão Toni Kross cobrou uma falta a bola desviou num um defensor do Barcelona que tirar o guarda redes alemão Ter Stegen da jogada.
No segundo tempo o técnico holandês Ronald Koeman tentou colocar a sua equipe para a frente com a entrada do atacante francês Griezmann no lugar do lateral Dest. O conjunto catalão até conseguiu diminuir com Mingueza aos 59 minutos. Porém não conseguiu voltar a marcar, apesar de muitas oportunidades, sendo a última no derradeiro lance em que a bola foi ao poste e o Real garantiu a vitória de 2 a 1.
MARCA DE MESSI
Apesar do revés nesse sábado, Messi alcançou mais uma marca importante na carreira. Ao entrar em campo, tornou-se um dos jogadores a disputar por mais vezes o clássico entre Barcelona e Real Madrid, em 45 oportunidades, mesma marca do central espanhol Sergio Ramos, da equipe merengue.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here