SELECÇÃO ANGOLANA DE ANDEBOL SÉNIOR FEMININO JÁ ESTÁ NO JAPÃO PARA AMBIENTAÇÃO E JOGOS DE PREPARAÇÃO.

109

A comitiva angolana de andebol, chefiada pela vice presidente da federação angolana, Nayr Almeida, já chegou ao Japão onde vai participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Entretanto, a chegada antecipara ao País do sol nascente visa a adaptação ao clima, ao fuso horário de mais oito horas e realizar três jogos de controlo durante o estágio pré-competitivo, na cidade japonesa de Tamana, diante de formações do principal campeonato japonês, dando assim sequência a preparação que baseia-se, sobretudo, na correcção de erros defensivos e construção de jogadas ensaiadas, sem descurar a parte física.
Lembramos que na véspera da viajem que iniciou na 2ªfeira, o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, procedeu, Domingo, à entrega da Bandeira da República à delegação do País aos Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Tóquio, Japão, exortando os seus integrantes a honrarem a Nação, independentemente do número de medalhas.
João Lourenço intervinha na cerimónia de entrega da Bandeira da República e de despedida à comitiva angolana aos Jogos Olímpicos, a decorrer de 24 deste mês a 8 de Agosto, e também aos jogos Paralimpicos, de 24 de Agosto a 8 de Setembro, ambas competições em Tóquio.
O Presidente da República considerou meritório e um sonho de qualquer atleta representar o país em ambos eventos, lutando para a conquista das medalhas em disputa.
O presidente do Comité Olímpico Angolano informou que dos 39 integrantes da delegação 23 são mulheres e 16 homens.
Nos Jogos Paralímpicos, a decorrer de 24 de Agosto a 8 de Setembro, Angola vai participar com dois atletas classificados por mérito, em atletismo. Desses atletas, uma tem deficiência visual e outro motora.
A porta-bandeira de Angola, nos Jogos Olímpicos será a andebolista Natália Bernardo, que agradeceu o reconhecimento e considerou grande a responsabilidade que recebeu da irmã, que desempenhou o mesmo papel nas olimpíadas anteriores.
Natália Bernardo disse que a comitiva angolana parte para Tóquio com a expectativa de melhorar as marcas nacionais.
A judoca Neide Diassoma considerou um sonho e privilégio para qualquer atleta fazer parte da comitiva.
Nos Jogos Olímpicos, Angola na modalidade de andebol , faz parte do grupo A com as selecções de Montenegro, República da Coreia e a anfitriã, Japão, adversários que estão a ser analisados de forma pormenorizada pela equipa técnica nacional.
O combinado nacional marcará a sétima presença nos jogos olímpicos, desde a estreia em Atlanta’1996, nos Estados Unidos. Seguiram-se as edições de Sidney’2000 (Austrália), Atenas’2004 (Grécia), Pequim’2008 (China), Londres’2012 (Inglaterra) e Rio de Janeiro’2016 (Brasil).
Eis as atletas que representarão o país nos Jogos de Tóquio:
Teresa Almeida, Helena Sousa (guarda-redes), Albertina Cassoma, Liliana Venâncio (pivots), Helena Paulo, Isabel Guialo, Marilia Quizelete (centrais), Juliana Machado, Natalia Kamalandua (pontas direito), Natália Bernardo (ponta esquerdo), Wuta Dombaxi, Azenaide Carlos (laterais direita), Stélvia Pascoal e Magda Cazanga (laterais esquerda).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here