SENIOR SUNSHINE TOUR MANGAIS CLASSIC 2022 TROUXE A LUANDA MAIS DE 30 PROFISSIONAIS INTERNACIONAIS DO GOLF

91

Com o objectivo de promover o Golf no nosso país, proporcionar troca de experiência aos jogadores angolanos e incentivar o turismo, a Fazenda Resort dos Mangais, localizada na Barra do Kwanza, em Luanda, acolheu nos dias 11, 12 e 13 deste mês, o Senior Sunshine Tour Mangais Classic 2022.

Durante os 2 dias, 34 jogadores profissionais provenientes da África do Sul, Reino Unido, Zimbabwe, França e Angola acompanhados por 68 amadores, do nosso país, estiveram a disputar o pro am da primeira edição da prova.

O primeiro e o segundo dia foram reservados para a disputa do pro am em equipa, constituídas cada uma delas por um profissional e dois atletas amadores. O terceiro e último dia esteve dividido em dois momentos. De manhã aconteceu a ultima volta do torneio só os profissionais, e à noite decorreu o jantar e a cerimónia de entrega de prémios.

O sul-africano, Keith Horne foi o grande vencedor da prova, na categoria profissional, tendo alcançado a melhor pontuação, com menos 14, depois de ter feito no primeiro dia 67, no segundo, 68 e no terceiro, 67, um total de 202 pontos.

Horne, assim como a maioria dos atletas profissionais, agradeceu a hospitalidade, elogiou o campo de golf do Mangais e disse que foi um excelente fim-de-semana, tendo enfatizado a hospitalidade e amizade que lhe foi dispensada. “Foi um torneio fantástico, espero que os atletas amadores que jogaram connosco se tenham divertido assim como nós, fazer novos amigos e novas conexões foi muito bom … fomos muito bem tratados e gostamos muito de estar aqui”

Um dos aspectos que muito chamou a atenção dos 34 profissionais internacional foi a condição do campo de Golf e a estrutura de apoio, nomeadamente, alojamento, transporte e outros. A organização do Torneio chegou a afirmar que o campo do Resort dos Mangais tem condições para ser um dos 5 melhores da África Austral.

António Louro, C.E.O da Fazenda dos Mangais, que teve a ideia de trazer a competição internacional ao nosso país, explicou que foi um grande desafio, mas que teve a equipa e os patrocinadores certos para a realização do evento. “Espero que o Senior Sunshine  Tour Mangais Classic 2022 fique por muitos anos reforçando esta relação importante com uma das nações mais poderosas do golf para possamos crescer, não só no Golf, mas em tudo o que temos de melhor para oferecer em Angola”.

A segunda edição do Senior Sunshine  Tour Mangais Classic está já agendada para junho do próximo ano. Segundo a organização, por causa da condição limitada de alojamento, espera-se a participação do mesmo número aproximado de atletas profissionais, no caso, 30.

Com uma equipa composta por vários profissionais experientes, a TV Belas transmitiu durante os 3 dias as emoções do torneio internacional. Foram mais de 16 horas de emissão e mais de 87 mil espectadores alcançados em todas as plataformas digitais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here