Em alusão ao aniversário natalício do lendário Paulo Bunze, considerado por muitos o ícone do andebol nacional, a federação angolana de andebol realiza um torneiro quadrangular que se disputa de 31 de janeiro a 5 de fevereiro
Em exclusivo a FAAND TV A vice-presidente da federação nacional de andebol, Nair de Almeida Vilaça, garantiu nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, que estão criadas todas as condições para o arranque do torneio denominado Paulo Bunze, em homenagem ao antigo jogador da seleção nacional e do 1.o de Agosto.
Segundo a vice presidente da FAAND Nair de Almeida, o torneiro foi criado com um propósito coja obejctivo principal proporcionar jogos de preparação à seleção nacional Júnior feminina.
A vice presidente da FAAND avalia de forma positiva o empenho e dedicação por parte das atletas da seleção Júnior Feminino, que ao longo desses últimos tempos têm estado a demonstrar inteira dedicação nos treinos de preparação m, visando a obtenção de um bom resultado no campeonato africano de juniores, a decorrer de 17 a 27 de fevereiro em Conacri, Guiné.
Entretanto, a senhora que responde pelo cargo de vice-presidente da federação nacional de andebol adiantou ainda que espera um bom resultado com a realização da primeira edição do torneio Paulo Bunze.
O talento Paulo Bunze em campo e sua entrega total aos jogos fizeram dele o maior jogador angolano de sempre. Como consequência integrou várias vezes a seleção nacional e, em 1988, com a qualidade que evidenciava transferiu-se para o Benfica de Portugal, tendo posteriormente representado também o Belenenses luso.
Paulo Bunze Morreu aos 41 anos, já quando desempenhava a função de treinador da equipa feminina do 1º de Agosto.