Os moradores do bairro Titanic, concretamente no município do Kilamba kiaxi queimaram um suposto marginal até a morte quando este tentava assaltar uma residência. A falta de confiança dos munícipes do bairro do Titanic pela policia levaram os moradores a tomarem esse atitude.
segundo Cristina Lourenço moradora do bairro há mais de 12 anos afirma que o nível de criminalidade do bairro tem aumentado a níveis alarmantes e que já solicitaram a ajuda da policia, mas nunca houve resposta. Os moradores organizaram-se e todos da circunscrição compraram apitos para entrarem em comunicação quando houver algo do género.De forma a alertar a vizinhança. Ja o coordenador do bairro Cândido Jorge “reprova essa atitude de fazer justiça por mãos próprias”, afirmou o mesmo. É a terceira vez que ocorre esta prática, e os moradores viram a fazer isso. já fizemos muitas denúncias para a policia, mas não houve resposta”.
Com pesar do acontecimento a jovem Bibiana Miguel também moradora do bairro há cinco anos faz algumas reclamões sobre a falta patrulhamento por parte da policia naquele localidade. De recordar que a pratica tem sido frequente.os moradores daquele localidade acriditam que a solução para resolução do problema da criminalidade é fazer justiça.