ADALBERTO COSTA JÚNIOR “ABSOLUTAMENTE TRANQUILO” SOBRE SUPOSTA ANULAÇÃO DO SEU MANDATO PELO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL

103

O presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior afirmou que esta “absolutamente tranquilo” quanto ao alegado acórdão do Tribunal Constitucional (TC) angolano, que supostamente anula o seu mandato, lamentando “interferências nos órgãos judiciais” e questionando o “estranho silêncio” das autoridades.

“Como constatam, estamos tranquilos. Nós não vamos fazer nenhum pronunciamento sem termos facto, portanto o que nós tivemos foi estranhamente os órgãos oficiais a darem indicação uns aos outros com uma fuga de informação difícil de explicar, mas estamos a aguardar que haja a publicação do eventual acórdão para depois podermos pronunciar-nos”, afirmou hoje Adalberto Costa Júnior, quando falava a imprensa.

O líder do galo negro considerou estar-se perante uma “circunstância muito séria em relação à credibilidade das instituições”, bem como em relação à “função para a qual estas instituições existem e estão criadas”.

A imprensa pública angolana noticiou na passada terça-feira que o plenário do TC angolano anulou o 13.º congresso da UNITA, que elegeu, em 2019, Adalberto Costa Júnior como presidente deste partido, na sequência de uma queixa de militantes sobre alegada dupla nacionalidade do político – e que o próprio já negou.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here