O Presidente da República, João Lourenço, considerou nesta quinta-feira, em Luanda, as próximas eleições gerais, por si convocadas para 24 de Agosto, como um grande desafio.
“Não há vitórias fáceis e, portanto, todas as eleições são grandes desafios. Só ganha quem trabalha, mas não aquele que trabalha somente nos últimos dias”, disse João Lourenço durante uma entrevista colectiva a órgãos de comunicação social públicos e privados, realizada no Palácio Presidencial, no quadro do programa comunicacional iniciado em 2018.
Ao abordar vários temas sobre a realidade do país, o Chefe de Estado informou que tem trabalhado todos os dias, desde que assumiu o poder, e manifestou-se confiante no cumprimento das suas obrigações.
”Tem bom resultado na prova, aquele que estuda todos os dias. Mas, aquele que só estuda no dia da prova, está condenado ao fracasso”, reiterou o Presidente da República.
Sobre a sua motivação para concorrer às próximas eleições, João Lourenço disse que a Constituição da República lhe permite ter dois mandatos e que pretende, por isso, continuar a servir o povo angolano.
Questionado sobre o cumprimento do programa apresentado em 2017, a quando da campanha das eleições gerais, o Chefe de Estado aferiu que muitos projectos importantes foram realizados, concluídos e postos ao serviço da população nos últimos anos e que não constavam do programa eleitoral.
“Fomos para além das promessas e programas apresentados em 2017”, afirmou o Presidente da República que anunciou, para breve, a apresentação do balanço “positivo” das actividades desenvolvidas pelo Executivo nos últimos cinco anos.