OMA DEFENDE JOANA TOMÁS DEFENDE ACTUAÇÃO CÉLERE NAS ACÇÕES EM PROL DAS MULHERES EM ANGOLA

320

Joana Tomás, Secretária-Geral da Organização da Mulher Angolana exortou nesta terça-feira (13) em Luanda, às militantes daquela organização, no sentido de aprimorarem a suas actuações com celeridade na implementação dos projectos de acção ligados a promoção da mulher.
Joana Tomás teceu ainda, considerações quando proferia o discurso de abertura do Seminário Nacional Metodológico da OMA que decorreu no Anfiteatro da Sede Nacional do braço feminino do MPLA.
A Secretária-Geral Joana Tomás, destacou o combate ao analfabetismo, o empoderamento da mulher, a violência doméstica, a fuga à paternidade e nos últimos tempos a fuga à maternidade como situações que têm preocupado a Organização.
Relativamente ao combate, ao analfabetismo, a líder da OMA disse que “temos um número elevado de jovens-mulheres que não sabem ler nem escrever, e estamos a trabalhar com essas mães. Muitas delas trabalham nos mercados e pretendemos que a alfabetização vá ao encontro delas, e em outros lugares de maior concentração de mulheres”.
Em resposta a estes desafios, Joana Tomás reiterou que serão reforçados os mecanismos de actuação para se erradicar esses males na sociedade .
A dirigente defendeu uma maior eficiência nas acções que visam responder às expectativas face aos desafios para a garantia do bem-estar das famílias angolanas.
Joana Tomás, Secretária-Geral da Organização da Mulher Angolana , quando fala na abertura do Seminário Nacional Metodológico da OMA que decorreu no Anfiteatro da Sede Nacional da OMA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here