Os bens foram entregues pela secretária nacional da organização feminina do MPLA, Joana Tomás.
Na ocasião, Joana Tomas considerou que a doação é um acto de solidariedade para com as pessoas afectadas pela chuva e que perderam os seus haveres.
Para secretária da OMA, apesar de se passarem vários dias após o sinistro, toda a solidariedade é bem vinda e a OMA não podia ficar indiferente perante o sofrimento das famílias afectadas.
“Trouxemos bens diversos e palavras de conforto e de carinho. Viemos transmitir-lhes que o Governo angolano está atento a esta situação, está com as comunidades sinistradas e tem estado a trabalhar para o bem-estar dos angolanos”, sublinhou.
Garantiu que vai mobilizar instituições públicas e privadas para que prestem também solidfariedade aos sinistrados da chuva.
A vice- governador do Cuanza Norte para o Sector Político, Social e Económico, Leonor Garibaldi de Lima e Cruz, mostrou-se regozijada pela ajuda, sublinhando que os bens entregues vão minimizar as dificuldades dos sinistrados.
A chuva de 8 de Maio afectou 1.725 famílias, num total de oito mil 625 pessoas, segundo dados das autoridades locais e causou a morte de duas cidadãs, membros da mesma família.
Danificou ainda o dique de contenção do rio Capacala , cujo transbordo deixou completamente submersa a zona 2 do bairro Cacesse, um dos mais populosos da cidade do Dondo, com mais de 20 mil habitantes.
Algumas famílias, que haviam sido desalojadas pelas chuvas, já regressaram as suas residências, enquanto outras, cujas casas ficaram completamente destruídas, continuam abrigadas em casas familiares.