Presidente da República, Apela Trabalho Árduo aos Novos Governadores.
Hoje, no acto de tomada de posse dos novos Governadores de Benguela e da Huíla nomeados quarta-feira última, o Presidente da República, João Lourenço, fez um apelo no sentido de que, num e noutro caso, se trabalhe com firmeza para que as duas províncias continuem a avançar.
Iniciaram formalmente funções esta sexta-feira [12.3] Luís Manuel da Fonseca Nunes, Governador da província de Benguela, e Nuno Bernabé Mahapi Dala, Governador da província da Huíla.
Ao detalhe, o Presidente da República instou o novo timoneiro da província da Huíla a não permitir que se percam as notáveis conquistas que herda do seu antecessor e, relativamente a Benguela, orientou para uma atenção muito particular às quatro cidades costeiras da província (Benguela, Lobito, Catumbela e Baía Farta), sem prejuízo, obviamente, para o restante território.
Defendeu também um trabalho em estreita colaboração com a classe empresarial local, que qualificou de “bastante dedicada”, para que a região brilhe e mostre resultados em sectores como a agropecuária, pescas, turismo e outros.