A Procuradoria Geral da República realizou, segunda feira 9 de Maio de 2022, uma visita de constatação à Delegação Municipal do Talatona em Luanda, com o objectivo de aferir o grau de funcionamento, bem como as suas condições, no âmbito das visitas de constatação, levadas a cabo pela Procuradoria Geral da República, aos Comandos Municipais.
A comissão foi recebida pelo subcomissário Joaquim do Rosário, Delegado e Comandante Municipal de Talatona, que começou por dar as boas vindas à comissão da PGR, posteriormente apresentou a situação de segurança pública do município que dirige, tendo como destaque os crimes de assaltos a residências e agências bancárias como os mais preocupantes, sendo um território economicamente estável.
“O modos operandis é diferenciado dos demais municípios, mas as forças da ordem tudo têm feito para contrapor estas práticas maliciosas e garantir a segurança aos cidadãos. A polícia não é só uma força repressiva, também é preventiva”, disse.
Por sua vez, o Procurador-Geral Adjunto, João Luís, que chefiava a comissão apelou a estreitar a relação com a população a grosso modo e com as autoridades tradicionais em particular, para que êxitos no desempenho das suas atividades sejam notórios.
Importa salientar que a visita enquadra-se no programa de visitas da PGR/ junto dos Comandos municipais. Testemunharam o acto, membros seniores da delegação municipal do Talatona, efectivo da PGR, bem como trabalhadores civis.