ACIDENTE DE VIAÇÃO CAUSA 15 FERIDOS EM NDALATANDO NA PROVÍNCIA DO CUANZA NORTE

147

O acidente resultou de despiste seguido de capotamento de uma viatura que seguia viagem ao município de Lucala, que dista a 36 quilómetros de Ndalatando, ao tentar fugir de um camião que circulava em sentido oposto.

O motorista do camião continuou a viagem, colocando-se em fuga após o acidente.

A informação foi prestada pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Cuanza Norte, Hélder Milagre, adiantando que os feridos foram socorridos no hospital provincial, onde recebem tratamento médico.

Por sua vez, o director clínico do hospital provincial, Além Garcia, frisou que quatro dos 15 pacientes inspiram cuidados especializados e estão internados na unidade de cuidados intensivos (UTI), por apresentarem traumatismo craniocefálico grave.

Nove estão a receber atendimento nos serviços de cirurgia e ortopedia com problemas de politraumatismo e fracturas, ao passo que um recebeu alta por não apresentar lesões, após ser observado pelos médicos.

De acordo com o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros no Cuanza Norte, Hélder Milagre, ao longo da semana, para além deste, foram notificados três outros acidentes de viação.

Trata-se de dois atropelamentos e uma colisão, ocorridos no município de Cambambe (Alto Dondo) e na localidade de Cacoso, município de Lucala, respectivamente, que resultaram em seis feridos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here