Os Estudantes da Universidade Gregório Semedo realizaram nesta segunda feira uma manifestação, em causa está a implementação do novo modelo de aulas online adoptado pela Direcção.
Os estudantes exigem da Direcção a realização de aulas presenciais e não online,uma vez que o nosso país apresenta um sistema fraco de internet.
Os mesmos alegam que houve uma alteração significativamente no valor das propinas cada cadeira está custar 25.000 kzs,uma vez que não houve um aviso prévio por parte da Instituição.
A Vice-Directora para Área Académica de Apoio ao Estudante, Rebeca Helena André,disse que as aulas serão semi-presenciais e aos estudantes que não têm possibilidades finaceiras para ter acesso a internet da instituição à direção está a criar condições para os mesmos.
Segundo o Secretário Geral da instituição Vladimir Semedo alega que o preço actual veio facilitar aos estudantes pagando um valor de 250.000 Kzs por ano do que o anterior 322.000Kzs.
Após uma reunião devido a manifestação, a direção chegou a conclusão que a melhor forma é voltar ao antigo sistema de pagamento.