Mais de 100 crianças desfavorecidas pertencentes ao Centro de Acolhimento da Missão Católica da Hanga, localizado no município do Bailundo na província do Huambo, beneficiariam neste sábado de bens diversos compostos por: “arroz, massa alimentar, açúcar, farinha de trigo, latas de conservas, óleo, feijão, sal, leite, fuba, materiais didácticos, higiénicos, de biossegurança entre outros produtos.
O centro carece de tudo desde alimentação, matérias gastaveis e muito mais. “Nós não contamos só com o número de crianças que nós temos aqui no centro, mas também com outras crianças que perderam os seus pais e que foram abandonadas pelo familiares Alegadamente por falta de condições financeiras disse Madre Julia Morango” Já o presidente da associação Yuri Reverendo alega que falta património, mas associação tudo tem feito para ajudar as famílias mais vulneráveis.
O evento contou igualmente com a presença do Vice-Governador da província do Huambo para o sector Político, Social e Económico, Francisco Jamba Kata, entidades religiosas e tradicionais.
Éuma iniciativa da Associação Zungueiros Solidários de Angola, grupo composto por jornalistas de diversos órgãos de comunicação social.
De recordar que associação Zungueiros solidários existe há 8 anos e já Visitou 12 centro de acolhimento a nível do país.