IURD ACUSA DISSIDENTES DE EMITIREM DOCUMENTOS IMBUÍDOS DE INVERDADES ÀS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS COM A FINALIDADE DE ENGANAR

359

A Igreja Universal do Reino de Deus, associação religiosa reconhecida e registada na conservatória dos Registos Centrais, pelo Assento nº 26, ao abrigo do Decreto Executivo conjunto nº 46/91, no dia 17 de julho de 1992, liderada atualmente pelo Presbítero Geral, ???????????????????? ???????????????????????????? ???????????????????????????? e pelo presidente do conselho de direção, ???????????????????? ????????????ó???????????? ???????????????????????? ????????????????????????, emitiram ontem, 27, um comunicado onde esclarece a tendência de antigos membros da IURD e tranquiliza os fiéis e a sociedade no geral.

De acordo com o com o comunicado, os referenciados dissidentes e ex pastores, distorcem os esclarecimentos do acórdão do Tribunal Supremo de forma propositada para fomentar inverdades à sociedade angolana e instigar práticas inapropriadas como rixas, invasões aos locais de culto da IURD, emitem documentos imbuídos de inverdades às Instituições públicas com a finalidade de enganar e levar os órgãos do estado a proceder de acordo aos seus interesses.

A Igreja Universal do Reino de Deus que foi ré do processo judicial nº 1168 e 1169/021- Tribunal da Comarca de Luanda, devido a uma acusação intentada contra Ela, acusação essa deduzida por antigos membros da Igreja a Auto Intitulada Comissão de Reforma, por via judicial através da sentença transitada em julgado, a 4.ª Secção do Tribunal da Comarca de Luanda, decidiu nos termos da Lei, a absolvição dos réus pela prática dos crimes acusados, e que seja restituído todos os bens apreendidos por conta do referente processo.

O documento assinado pelo Presidente do Conselho de Direção, ???????????????????? ????????????ó???????????? ???????????????????????? ???????????????????????? conta que, atualmente, não existe nenhum obstáculo legal à Direcção da Igreja, e estão devidamente munidos a luz da lei e dos estatutos da Igreja bem como, através da carta declarativa de Legitimidade para o uso do ????????????????, ????í???????????????????????? ???? ????????????????????, ???????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????? ???????????????????? ???????? ????????????????. Sendo que, a ???????????????? é uma associação privada, de pessoa colectiva, internacionalizada e reconhecida por mais de 140 países no mundo. Em Angola, o responsável da criação desta denominação, reconheceu a sua associação nos termos da 2ª parte do artigo 69º da lei constitucional, e delegou competências e poderes para o uso da mesma marca “IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS” aos cidadãos angolanos ???????????????????? ???????????????????????????? ???????????????????????????? ???? ???????????????????? ????????????ó???????????? ???????????????????????? ????????????????????????.

“Queremos tranquilizar a Toda sociedade e em especial aos membros da Igreja Universal, e pedir serenidade, para não ceder a provocações, pois a Igreja continuará seguindo os trâmites administrativos para a reabertura gradual dos templos, junto das autoridades do nosso País, a fim de se repor a legalidade”.

ler comunicado…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here