AApple não cederá ao pedido de reembolso da Jessica Johnson, mãe de George Johnson de 6 anos que gastou o equivalente a 16 mil dólares (13 mil euros) em microtransações no jogo mobile ‘Sonic Forces’ para iPad. Como conta o The New York Times, o pequeno George chegou a gastar 2.500 dólares (2 mil euros) num só dia, com os pagamentos a começarem em julho.
Acreditanto que os pagamentos registados no cartão de crédito se tratavam de um esquema fraudulento, Jessica só soube que se tratava de compras efetuadas pelo filho em outubro. Foi nesta altura que Jessica procurou contactar a Apple, que indicou que o contaco devia ter sido feito dentro de 60 dias depois da primeira compra e que, desta forma, não há nada que possa fazer.
Jessica notou também que os representantes da Apple aconselharam a ativar os controlos parentais no iPad.
“Obviamente, se soubesse que havia uma definição para isso, não teria deixado o meu filho de 6 anos anos gastar quase 20 mil dólares (16 mil euros) em anéis dourados. Estes jogos são criados para serem predatórios e levar as crianças a comprarem coisas. Que adulto gastaria 100 dólares num cofre de moedas virtuais?”, declarou Jessica. “Estou em choque que isto seja possível nestes jogos e que os dispositivos da Apple não estejam preparados para prevenirem isto”.