Facebook compra a empresa Kustomer por 837 milhões de euros

167

Numa publicação no seu blog oficial, a empresa liderada por Mark Zuckerberg disse que o objetivo da compra é obter um ´software` que “ofereça às empresas acesso às melhores ferramentas para prestar um excelente serviço e apoio” aos clientes.

Sediada em Nova Iorque e fundada em 2015, um dos principais pontos fortes de Kustomer é agrupar as conversas dos clientes a partir do telefone, e-mail ou mensagens de texto, WhatsApp e Messenger, facilitando o trabalho às empresas.

Segundo a informação publicada pelo Facebook, mais de 175 milhões de pessoas em todo o mundo têm diariamente contactos profissionais através da WhatsApp, sua propriedade, uma das razões para a decisão de comprar a Kustomer.

A ideia da rede social é oferecer os serviços de gestão de clientes da Kustomer aos seus anunciantes, para facilitar e melhorar a comunicação entre os anunciantes e os seus clientes, o que, por sua vez, pode levar a um aumento dos investimentos publicitários no Facebook.

A indústria de gestão de relação com clientes (CRM, na sigla em inglês) cresceu exponencialmente desde o início da pandemia de covid-19 e é atualmente liderada pela Salesforce, a empresa à qual os fundadores de Kustomer tiveram ligação.

Facebook está também a viver um bom momento em 2020 e no final de outubro anunciou ganhos de 17,927 milhões de dólares entre janeiro e setembro, 61% mais do que os 11,136 do ano passado, graças ao aumento da publicidade na Internet.

Nas suas previsões para os próximos trimestres, a empresa admitiu que enfrenta 2021 com “uma incerteza significativa”, uma vez que se ao longo do próximo ano os países conseguirem controlar a pandemia e levantar as restrições, a atual tendência ascendente no comércio e na publicidade ´online` poderá sofrer cortes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here