Nesta quarta-feira 9 de Outubro, em acto de validação e homologação das listas apresentadas no prazo estabelecido no calendário eleitoral, a comissão eleita para dirigir o processo para renovação de mandatos na Federação angolana de Futebol fez saber que:
A lista encabeçada por Norberto de Castro é reprovada pelo facto do candidato a Presidente não ter renunciado o cargo que exercia na Escola de Futebol com o nome do seu patrono.
Sabe a TV Belas, que em 2016, Norberto de Castro deixou o cargo de Presidente naquela agremiação desportiva para poder integrar a lista de Artur Almeida na qualidade de Vice Presidente.
Segundo a nossa fonte a Escola Norberto de Castro realizou sobre os auspícios da direcção municipal de Viana e da Província de Luanda outras renovações de mandatos em 2020 e 2024 que reconduziu Moisés Joaquim Sebastião como Presidente daquela colectividade.
A nossa fonte assegura que será entregue a Comissão Eleitoral um recurso até a data limite 14 de Outubro, seguindo-se outras deligências em caso de indeferimento.
De recordar que em 2020;a lista de Norberto de Castro também fora chumbada pela comissão eleitoral por alegada falta de renúncia ao cargo de Vice Presidente, quando se provou ter apresentado a mesa da assembleia um pedido de demissão.
Aqui siga reacções e actualizações
TV Belas, Juntos Criamos a Nossa História.