Os leões estiveram esta 4ª feira perto de sofrer a primeira derrota, mas empataram com o Belenenses SAD com um golo de penálti, aos 90+6 minutos. Mesmo assim, o F. C. Porto pode aproximar-se.
A surpresa em Alvalade não foi total, mas o Sporting perdeu, esta quarta-feira, dois pontos com o Belenenses SAD (2-2) e pode ver o F. C. Porto ficar a apenas quatro pontos de distância caso vença amanhã o V. Guimarães.
A jogar em casa, os leões ficaram a perder logo aos 13 minutos e não foram capazes de materializar a reação em golos, com João Mário a desperdiçar uma grande penalidade perto do intervalo.
A vida do Sporting complicou-se ainda mais aos 54 minutos, quando um erro do guarda-redes Adán foi aproveitado por Cassierra para o segundo golo da equipa às ordens de Petit.
A reação leonina surgiu nos últimos minutos. Coates, aos 83″, reduzir a desvantagem no marcador e Jovane Cabral, na segunda grande penalidade a favorecer o Sporting, garantiu o empate.
O Sporting continuará na liderança após esta jornada, mas a diferença para o F. C. Porto pode cair para quatro pontos, caso os dragões ganhem amanhã ao V. Guimarães. A luta pelo título está ao rubro.