COM ACTUAÇÃO DO MÚSICO ANGOLANO PETRO SHOW, O EURO 2020 ABRIU COM VITÓRIA DA ITÁLIA SOBRE A TURQUIA NA CAPITAL ITALIANA, ROMA.

51

A seleção italiana abriu a edição comemorativa de 60 anos do Euro2020, adiada em um ano, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, no Estádio Olímpico, na noite desta sexta-feira, 11, em jogo válido para o grupo A. Pouco mais de 12.000 torcedores acompanharam a bela cerimônia de abertura na Cidade Eterna e os gols de Merih Demiral (na própria baliza), Ciro Immobile, e Lorenzo Insigne.

As duas seleções voltam a atuar na quarta-feira. A Itália recebe a Suíça, em Roma, enquanto os turcos enfrentam o País de Gales, em Baku, no Azerbaijão.
Antes da bola rolar, uma festa repleta de fogos de artifício e efeitos visuais, além de shows de Andrea Bocelli, Martin Garrix, Bono e The Edge, começaram a levantar o público na cerimónia de abertura que contou com a presença inédita do angolano Preto Show no palco, para participar na interpretação da canção que promove a força da língua portuguesa e o espírito integrador da competição.
O autor da música, o português David Carreira, juntou igualmente ao elenco os brasileiros Giulia B e Ludmilla, para darem voz à versão lusa do hino do Euro´2020 “Vamos com tudo”.
Preto Show começou a carreira musical em 2008, na província de Cabinda, sua terra natal, cantando o estilo kuduro, e é hoje um artista requisitado dentro e fora de Angola.
O versátil artista ganhou maior notoriedade quando, em 2016, lançou o seu primeiro álbum “Panamera”, oferecido ao público em troca de bens não perecíveis, como roupas, calçado, material didáctico e alimentos, que foram doados a vários centros de acolhimento.
A execução do hino nacional italiano, como sempre cantado com entusiasmo pelos jogadores, foi outro momento de emoção no iníco da competição.
Neste sábado para encerrar a 1ª jornada do grupo A jogam a partir das 13 horas País de Gales-Suíca e para o grupo B inicia ás 16 horas o Dinamarca- Finlândia e ás 19 arranca o encontro Bélgica-Rússia
A edição comemorativa de 60 anos será jogada em 11 estádios de países diferentes, com final marcada para Wembley, em Londres, na Inglaterra, em 11 de julho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here