1º JORNADA DA 2ª VOLTA ROLOU ESTE DOMINGO COM DESTAQUE PARA A VITÓRIA DO FERROVIA DO HUAMBO QUE ENTRETANTO PERDEU PONTOS NA SECRETARIA

75

O Ferrovia do Huambo venceu o Kuando Kubango FC, por 2-1, no jogo de prosseguimento da 16ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2020/21), disputado neste domingo, no estádio dos Kuricutelas, na cidade do planalto central.
Na outra partida, o Santa Rita de Cássia do Uíge empatou a nulo com o Wiliete de Benguela, no estádio 4 de Janeiro.
Para abertura desta segunda volta do campeonato, o 1º de Agosto venceu o Interclube (1-0) sábado, no estádio 22 de Junho, em Luanda.
Com a vitória, os “militares” lideram a competição com 36 pontos, ao passo que os “polícias” mantêm-se no quinto posto, com 28.
No mesmo dia, o Recreativo do Libolo derrotou o Progresso Sambizanga, por 1-0, enquanto a Baixa de Cassanje empatou diante do Recreativo da Caála, por 0-0.
A jornada reserva ainda, terça-feira, os duelos entre o Sagrada Esperança – Académica do Lobito (estádio do Dundo/15h30) e FC Bravos do Maquis – Petro de Luanda (estádio Mundunduleno/15h).
O Desportivo da Huíla e Sporting de Cabinda encerram a jornada, no dia 5 de Maio.
Entretanto por decisão do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) é ordena a retirada de 16 pontos ao clube Ferrovia do Huambo.
A decisão, constante no comunicado nº16/21 do órgão do reitor do futebol angolano, datado de 23 de Abril, vem na sequência do protesto interposto pelo Wiliete de Benguela, por alegada má inscrição do atleta Mavambo.
No documento, o Conselho de Disciplina dá razão ao clube de Benguela, pelo facto do atleta ter sido inscrito no Ferrovia do Huambo, sem o acordo de rescisão com o Wiliete, seu antigo clube.
Nesta conformidade, atribui vitória a favor dos adversários, em todos os jogos em que o Ferrovia utilizou o atleta.
O Ferrovia do Huambo já prometeu recorrer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here