A equipa do Petro de Luanda encerrou a sua participação na Liga dos Campeões, em Marrocos, neste sábado (10), com derrota de 2-0

161

A equipa do Petro de Luanda encerrou a sua participação na Liga dos Campeões, em Marrocos, neste sábado (10), com derrota de 2-0 no terreno Wydad Casablanca em encontro da 6ª e última jornada do grupo D.
Sem qualquer golo marcado em seis encontros disputados, o Petro de Luanda somou apenas um ponto em cinco jogos disputados e ocupou o último lugar do seu grupo.
Para o mesmo grupo o Horoya da Guiné Conacry e Kaizer Chifes da África do Sul empataram a dois golos.
O campeão marroquino com 13 pontos em 1º lugar e os campeões Sul africano com 9 pontos em 2º lugar apuraram-se para os oitavos de final.
Mais uma vez o futebol angolano na passou da fase de grupos. A última ocasião que tal aconteceu foi em 2018 quando o Primeiro de Agosto esteve com pé e meio na final, mas foi eliminado pelos tunisinos do Espérance de Tunis.
Os angolanos, que venceram a primeira mão por 1-0 em Luanda, entraram a marcar neste encontro pelo avançado Geraldo aos 9 minutos de jogo. Na frente do marcador, o Primeiro de Agosto não resistiu aos tunisinos. Mohamed Youcef Belaili, de grande penalidade, aos 16 minutos, e Mohamed Ali Yacoubi aos 27 minutos colocaram o Espérance de Tunis na frente do marcador.
O Primeiro de Agosto ainda conseguiu empatar na segunda parte aos 64 minutos pelo avançado congolês Mongo Bokamba. Por duas vezes os angolanos estiveram apurados para a final, mas não conseguiram segurar o resultado.
O Espérance de Tunis voltou a marcar dois golos consecutivos. Haythem Jouini, aos 74 minutos, e Anice Badri, aos 85 minutos, acabaram com o sonho do 1° de Agosto de estar presente numa final inédita da Liga dos Campeões africanos.
De notar que esta segunda mão das meias-finais foi marcada por incidentes na tribuna, havendo confrontos entre adeptos tunisinos e a polícia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here