A HOLANDA E BÉLGICA ENTRARAM TAMBÉM PARA OS OITAVOS SÓ COM VITÓRIAS, ENQUANTO A AUSTRIA E DINAMARCA ASSEGURARAM O SEGUNDO LUGAR DOS SEUS GRUPOS

105

Estão fechadas as contas do Grupo C. A tarde desta segunda feira foi marcada pela despedida emotiva de Goran Pandev, a Macedónia do Norte despediu-se também da sua primeira participação num Campeonato Europeu com uma derrota por 0x3 frente a Holanda. Os holandeses garantiram o 1º lugar e terminaram 100% invictos no seu grupo, olhando agora para os oitavos de final.

Goran Pandev da seleção da Macedónia do Norte, anunciou que vai abandonar o futebol internacional depois deste Euro 2020. O avançado de 37 anos deixa a sua seleção como o melhor marcador e o mais internacional de sempre, além de ser o jogador que marcou o golo que possibilitou à Macedónia estar presente neste Europeu, o primeiro da sua história.

No decisivo duelo pelo segundo lugar do grupo C, a Áustria bateu a Ucrânia pela margem mínima e juntou-se à Holanda, primeira classificada, nos oitavos-de-final do Europeu 2020, sendo que já sabe que vai encontrar a Itália. A Áustria passa a fase de grupos pela primeira vez em 3 edições em que toma parte da prova: 2020, 2016, 2008.
Os austríacos, chegaram à vantagem aos 21′ minutos por Baumgartner, ele que, através de um lance de bola parada, fez o 1×0 antes de sair lesionado.
No grupo B a Bélgica confirmou o 1º lugar ao somar a sua terceira vitória desta por 2-0 diante da Filândia.
Á seleção de Roberto Martínez fez o primeiro golo apenas aos 74’, após pontapé de canto de Kevin de Bruyne, Vermaelen cabeceou, a bola bateu na trave e de seguida em Lukas Hradecky, com o guardião finlandês a acabar por introduzir a bola na própria baliza. Aos 81’, Romelu Lukaku, que já havia visto o VAR anular-lhe um golo, selou, com disparo à meia-volta, o 2-0 final.
Nos oitavos de final, a a Bélgica vai jogar no dia 27, em Sevilha, com o terceiro classificado do grupo A, D, E ou F. pesar da derrota, os finlandeses ainda acalentam uma ténue esperança de se apurarem como uns dos melhores terceiros classificados, algo que acontecerá se Portugal perder por, pelo menos, quatro golos com a França e a Croácia empatar com a Escócia.
Por sua vez a Dinamarca, campeã europeia de 1992, garantíu o segundo lugar ao derrotar em Copenhaga a Rúsia por 4-1, primeira vitória dos nórdicos na prova.
Mikkel Damsgaard (38’), Yussuf Poulsen (59’), Andreas Christensen (79’) e Joakim Maehle (82’) deram expressão à goleada dinamarquesa em Copenhaga. Dzyuba (70’) apontou o tento de honra dos russos, de penálti.
Com este resultado, a Dinamarca assegurou a passagem para os oitavos de final, no segundo lugar, com três pontos. Uma diferença de golos positiva (1) ajudou os nórdicos a superar a Finlândia (-2) e a Rússia (-5), que também somavam três pontos.
Para o décimo segundo dia, nesta Terça-feira, 22 de Junho estão programados dois jogos da 3ª jornada do Grupo D:
República Checa – Inglaterra (20h00, Londres)
Croácia – Escócia (20h00, Glasgow)
Eis o ponto de situação e ás possibilidades de apuramento de cada um dos quatro integrantes do grupo.
A República Checa seguirá em frente como vencedora do grupo se evitar a derrota com a Inglaterra. Os checos terminarão em segundo se perderem e a Escócia vencer a Croácia, e só ficarão em terceiro se perderem e a Croácia ganhar por um resultado que a faça ultrapassá-los na diferença de golos.
A Inglaterra seguirá em frente se empatar ou se a Escócia não vencer, e terminará em primeiro se vencer a República Checa. Os ingleses só terminarão em terceiro se perderem e a Escócia vencer por um resultado que a faça ultrapassá-los na diferença de golos.
A Croácia precisa de de vencer para se manter na corrida pelo menos para ser um dos melhores terceiros, embora ainda possa ultrapassar a República Checa na luta pelo segundo lugar na diferença de golos.
A Escócia precisa de vencer para terminar pelo menos em terceiro lugar e ainda pode ultrapassar a Inglaterra na luta pelo segundo lugar na diferença de golos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here