O defesa central do Botafogo, o angolano Bastos Quissanga, estreou-se nesta segunda-feira 06.11.23 a titular, na derrota da sua equipa com o Vasco da Gama, por 0-1, em jogo referente à 32ª jornada do Brasileirão.
O jogador angolano, que se notabilizou no Petro de Luanda, foi substituído aos 58 minutos pelo hispano-brasileiro, Diego Costa, quando a equipa já pedia e precisava de colocar mais um atacante para tentar o empate e depois a vitória.
Contando com este confronto diante do Vasco da Gama, o internacional e defesa central dos Palancas Negras, soma 67 minutos fruto de dois jogos efetuados, desde que chegou, este ano, ao clube alvinegro .
Sem dupla de centrais titular pela primeira vez no Brasileirão, o Botafogo teve Philipe Sampaio e Bastos no onze titular .
De referir que diante do Palmeiras, Adryelson foi expulso e, Victor Cuesta, punido com o terceiro cartão amarelo. Por isso, ambos não entraram em campo em campo no São Januário, estádio do Vasco.
O próximo desafio do Botafogo será na quinta feira diante do Grémio, que ocupa a terceira posição da classificação, esperando-se que a referência nacional mereça novamente a confiança da equipa técnica para o onze.
Apesar da derrota, o Botafogo mantém a primeira posiçãa da tabela classificativa, com 59 pontos e menos um jogo, enquanto o Palmeiras figura na segunda posição, com os mesmos 59 pts.
Nos últimos cinco desafios, o Botafogo obteve duas vitórias, um empate e duas derrotas.