CENTRAL ANGOLANO BASTOS ESPREITA PRIMEIROS OS MINUTOS PELO BOTAFOGO E REGRESSO AOS PALANCAS

917

O internacional Angolano Bastos Kissanga de 32 anos, na última segunda feira O2 de Outubro esteve pela primeira vez entre os convocados do Botafogo no empate csseiro a um golo com o Goiás e foi suplente não utilizado.

Contratado e anunciado como reforço do clube alvi e negro á 29 de Agosto último, saído da Arábia Saudita onde tinha ganho o campeonato da 2a divisão época 2022-2023 pelo Al-Ahli SFC, Bastos cumpriu até aqui um período de adaptação e melhoria da condição física, aguardando agora por uma oportunidade de jogar.

O Botafogo, apôs cinco jogos sem vencer continua líder do brasileirão (campeonato da 1a divisão brasileiro) com
52 pontos mais sete que o 2o Bragantino, defronta Domingo fora de casa o Fluminense para ronda 26, agora sem o comando do treinador português Bruno Lage que foi despedido nesta quarta-feira sendo a equipa interinamente comandada por Lúcio Flávio.

Entretanto a TV Belas sabe de fonte próxima e familiar ao jogador que é seu desejo regressar a seleção Nacional, pela qual já não joga desde 6 de Setembro de 2021 na derrota de 0-1 frente a Libia no estádio 11 de Novembro, apuramento ao Can 2022 nos Camarões.

De lá para cá, Bastos internacional pelos Palancas Negras por 54 ocasiões e autor de dois golos, apesar da sua regularidade competitiva, deixou surpreendente de ser convocado por razões até agora não esclarecidas, visto que até aquela altura era dos jogadores com mais internacionalizações e capitão.

No seu palmarés, o defesa Central angolano iniciado no Asa, te também duas taças de Angola e uma Supertaça conquistadas pelo Petro de Luanda, uma Taça de Itália e uma Supertaça ganhas ao serviço da Lazio de Itália e uma Taça da Rússia pelo Rostov.

De lembrar que Angola tem agora dois jogos amistosos em Portugal, dia 13.10 com Moçambique e dia 17.10 com a RDC na preparação para o Can de Janeiro na Cote D’Ivoire e a campanha para o Mundial de 2026 no México, Estados Unidos e Canadá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here