“DIAMANTIFEROS” BATEM “SAMBILAS”, PETROLÍFEROS VENCEM DESPORTIVO NA HUÍLA E DEIXAM DECISÃO DO TÍTULO PARA ÚLTIMA RONDA

157

O Sagrada Esperança venceu este sábado, por 2-0, o Progresso do Sambizanga, em partida da 29ª jornada do Campeonato Nacional de futebol, desafio em que os “Lundas” entraram mais agressivos, com transições ofensivas rápidas, criando algum nervosismo aos “Sambilas” que nos primeiros dez minutos do encontro pareciam algo tímidos.
Aos 21 minutos, Cachi numa jogada individual, rematou forte de fora da grande área e fez o primeiro golo da partida.
O segundo golo do Sagrada aconteceu aos 44 minutos, por intermédio de Karanga que, numa jogada de inspiração, rematou quase do meio campo sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes Toni.
o Sagrada Esperança da Lunda Norte só precisará de um empate frente ao Petro de Luanda, na última ronda da presente edição do Girabola2021, para sagrar-se campeão.
O empate beneficia o Sagrada Esperança, porque na primeira volta do campeonato venceu o Petro de Luanda, por 1-0, no Dundo, segundo o primeiro iten de desempate.
Os dois conjuntos, que disputam a última jornada com os mesmos pontos, 67, reeditam a final de 2005, em que o Sagrada Esperança foi campeão nacional ao vencer o Petro de Luanda, por 1-0, no Dundo.
Com 67 pontos cada, o líder Sagrada e o segundo colocado Petro de Luanda defrontam-se no dia 31, no Estádio 11 de Novembro, no derradeiro encontro da competição e decisivo para o troféu.
No desafio, disputado no estádio do Ferrovia, na cidade do Lubango, os petrolíferos triunfaram diante do Desportivo da Huila, por 1-0, com golo solitário de Tiago Azulão, aos 51 minutos.
O 1º de Agosto (3º/61 pontos) venceu a Santa Rita de Cássia do Uige (14º/28), por 4-2, no estádio 11 de Novembro, na capital do país.
Com apenas um ponto, em virtude da punição da Federação Angolana de Futebol (FAF), no caso “Vingumba”, o Ferrovia do Huambo é o último classificado e já está despromovido.
Resultados gerais da 29ª ronda:
Sagrada Esperança – Progresso Sambizanga (Dundo) (2-0)
Desportivo da Huíla – Petro Luanda (Ferrovia) (0-1)
Cuando Cubango FC – Académica Lobito (Eucaliptos) (1-1)
Ferrovia do Huambo – Sporting de Cabinda (Kuricutelas) (1-2)
Baixa de Cassanje – Interclube (1º de Maio) (1-0)
1º de Agosto – Santa Rita de Cássia (estádio 11 de Novembro) (4-2)
Recreativo do Libolo – Wiliete de Benguela (Calulo) (0-0)
FC Bravos do Maquis – Recreativo Caála (Mundunduleno) (2-0)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here