FAF “TIRA AS MÃOS DOS BOLSOS E ANUNCIA EM COMUNICADO PUNIÇÃO HISTÓRICA A IMPLICADOS NO CASO ÁUDIO. BOMBOM MOLHOU

819

O 1º dia do mês de Setembro pode ficar marcada na história do futebol angolano com uma medida finalmente esperada e para muitos toda como exemplar.

Na sequência do excandalo tornado público no dia 9.06.23 com o vazamento de um áudio, em que são citados vários agentes implicados, eis que a Federação Angolana de futebol, através do seu comunicado oficial 31, com data de 1 de Setembro anunciou várias decisões tomadas pelo seu conselho de disciplina.

” Por ter ficado provado o envolvimento dos implicados, ouvidas algumas peças, a FAF decidiu punir imediatamente o clube Petro de Luanda com 2 anos de suspensão de toda actividade desportiva, o Kabuscorp e a Academica do Lobito com descida de divisão, o Presidente do Kabuscorp Bento Kangamba e o Treinador da Academica do Lobito Agostino Tramagal com 4 anos de suspensão de toda actividade desportiva e os atletas Márcio Luvambo da Academica do Lobito e Ito do Petro de Luanda com suspensão de 1 anos e seis messes respectivamente de toda actividade desportiva.

De referir que os dois clubes, Petro de Luanda e Academia do Lobito têm previsto para este dia 3 de Setembro a abertura da época desportiva nacional com a disputa da Supertaça no Lubango. Ambas estão envolvidas nas Afrotaças e foram sorteadas nesta 5a feira, 31 de Agosto para o Girabola 2023/2024.

Caso de confirme tais penas o Girabola deverá ter apenas 13 equipas.

Haver vamos.

Em actualização.

comunicado FAF abaixo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here