O treinador angolano, David dos Santos Dias, morreu esta quinta-feira, em Luanda, vítima de insuficiência respiratória aguda, segundo nota do clube Recreativo da Caála, agremiação com a qual esteve ligada nas últimas 4 épocas.
De acordo com o comunicado, David Dias, faleceu vitima de doença com diagnostico de insuficiência respiratória aguda, na clínica Sagrada Esperança de Luanda.
De 51 anos de idade, o técnico, que assumiu o comando dos “caalenses” em 2017, deixa o grémio na 6ª posição da presente edição do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2020/2021), com 40 pontos, a três jornadas do final da competição.
O treinador fazia parte dos 13 integrantes da equipa de futebol do Recreativo da Caála, diagnosticados com Covid-19 a 15 de Junho último, sendo que os demais estão totalmente recuperados e em bom estado de saúde física e psicológica, segundo fonte do clube.
Natural da província do Huambo, David Dias, jogou em Angola e Portugal, tendo sido internacional pelos Palancas Negras. Começou a carreira de treinador na Inglaterra, ao serviço do Bacup Borough, até regressar ao país para representar o Recreativo da Caála, na segunda volta do Girabola 2010, conquistando a melhor prestação de sempre do clube na competição, ao atingir a segunda posição, com 55 pontos, igual pontuação ao Interclube, vencedor da prova.
Além da Caála, o antigo internacional angolano David Dias, orientou também o Progresso do Sambizanga.
Este é o segundo caso de um treinador da caála a perder a vida enquanto timoneiro dos planalticos. Lembramos que no dia 6 de Junho de 2010, o ex-seleccionador angolano Mabi de Almeida morreu no hospital militar do Huambo, por doença, (hipertensão arterial).