GIRABOLA 20/21 PROMETE MAIS UMA JORNADA QUENTE NESTE ÚLTIMO FIM DE SEMANA DO MÊS DE MAIO.

131

A 22ª jornada do Girabola2021 prevê-se seja mais uma ronda electrizante e de acentuado grau de dificuldade para os principais candidatos ao título (1º de Agosto, Sagrada Esperança e Petro de Luanda), tendo em conta o desempenho dos seus adversários nos últimos tempos.

Segundo e terceiro classificados, ambos com 45 pontos, diamantíferos e petrolíferos vêem, pelo menos em teoria, a situação mais apertada comparativamente ao líder D’Agosto (47 pontos), visto terem pela frente, respectivamente, o FC Bravos do Maquis (4º com 39 pts) e Recreativo da Caála (6º/28 pts), equipas que perseguem igualmente os lugares cimeiros da tabela e ao longo da prova dão mostras de possuir capacidade para ombrear com qualquer oponente.
A realizarem boa temporada, Sagrada e Maquis vêm de empates da ronda anterior e protagonizam, sábado, o “clássico” do Leste numa altura em que procuram recuperar terreno na classificação, enquanto o Petro tenta manter, domingo, a senda vitoriosa ante a equilibrada formação da Caála, que na jornada transacta veio a Luanda golear o Progresso, por 3-0.
Os empates sem golos na primeira volta reflecte o equilíbrio entre ambos (Sagrada-Maquis e Petro-Caála).
Já os “militares” enfrentam, sábado, o Progresso do Sambizanga (10º/23 pts), num dos derbys mais antigos de Luanda em que o favoritismo recai quase na totalidade para si.
Apesar disto, o D’Agosto não deve menosprezar o adversário, pois os “sambilas” podem fazer da “rivalidade” e do orgulho incentivo para contrariar, em campo, o quadro até então desfavorável. Na primeira volta o Progresso perdeu, por 1-2.
Outros desafios:
Sábado
Libolo-Desportivo da Huíla, 15:00 (Estádio de Calulo)
Baixa de Cassanje-Cuando Cubango FC, 16h (Estádio 1º de Maio)
Sporting de Cabinda-Interclube, 15:30 (Estádio do Tafe)
Domingo
Santa Rita-Ferrovia do Huambo, 15h (campo 4 de Janeiro)
Williete de Benguela-Académica do Lobito, 16h (Estádio de Ombaka)
A Baixa de Cassanje com 15 pontos, o Santa Rita do Uíge (14 pts) e o Ferrovia do Huambo com 12 ocupam os três últimos lugares.
O 1º de Agosto é o detentor do título.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here