GIRABOLA20/21: EMPATE DO 1º DE AGOSTO NO MOXICO E VITÓRIA DO PETRO COM“HAT TRICK” DE AZULÃO ELEVA TRICOLORES À CO-LIDERANÇA ANTES DO CLÁSSICO COM OS MILITARES.

114

O 1º de Agosto depois do 0-0 em casa com o Sagrada Esperança, voltou a deixar esparar mais dois pontos ao empatar sem golos com o Bravos do Maqui no Moxico em desafio da 23ª jornada.
O primeiro a aproveitar foi o Petro, que viu o avançado Tiago Azulão ser determinante na vitória da sua equipa, este domingo, sobre o Progresso do Sambizanga, por 3-1, ao marcar os três golos (hat-trick).
Com este triunfo o Petro totaliza 51 pontos e iguala no topo da classificação o “arqui-rival” 1º de Agosto, adversário da próxima ronda (24ª). Na primeira volta, o Petro perdeu ante os “militares”, por 0-1.
O Progresso ocupa a 11ª posição com 23 pontos.
Ainda neste Domingo, o Interclube derrotou o Ferrovia do Huambo, por 2-0, no terreno deste, e reforçou a quinta posição, agora com 39 pontos, ao passo que o Cuando Cubango FC e o Santa Rita do Uíge não foram além de um empate sem golos, mantendo-se, assim, as suas posições na classificação, onde ocupam, respectivamente, o 13º e 15º postos com 20 e 17 pontos.
Por sua vez, a Baixa de Cassanje de Malanje venceu, no Lubango, o Desportivo da Huíla, por 1-0, vitõria que coloca os “malanjinos” com 18 pontos na 14ª posição, ao passo que os “huilanos” são 9º com 27.
A ronda 23 foi aberta, sábado, com os desafios FC Bravos do Maquis-1º de Agosto (0-0), Sporting de Cabinda-Williete de Benguela (2-3) e Académica do Lobito-Recreativo da Caála (0-0).
Fica adiado, sem data, o jogo entre o Sagrada Esperança da Lunda Norte (3º com 48 pontos, menos dois jogos) e o Recreativo do Libolo (10º/26 pts), devido a casos da Covid-19 no plantel libolense.
O Ferrovia do Huambo é o último (16º) classificado, com nove pontos, na competição cujo título está em posse do 1º de Agosto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here