Helder Costa perde espaço no Leeds United e é posto na lista de transferência.

69

Depois da chegada do jogador brasileiro (Raphinha) ao Leeds United, Helder Costa, perdeu o espaço de protagonista no plantel de Bielsa.

A direção dos “whites” considera que o jogador angolano ainda é um ativo que tem um valor considerável no mercado e caso seja vendido pode ajudar imenso aos cofres do clube. Helder Costa, foi posto na semana passada, na lista dos jogadores transferível.
Tomamos conhecimento por conta do “Football Insider”, lembrando-se que na atual época, foram poucas as vezes que Helder Costa entrou na equipa titular de Bielsa e algumas vezes esteve a jogar na equipa de reservas.
De recordar que Hélder Costa foi pela 1ª vez convocado para os PALANCAS NEGRAS para os desafios com a Gãmbia (1-0) e com o Gabão em Luanda na 2ª feira (29.03), ás restrições de voos para a capital do país devido a COVID 19 impediram a integração de Hélder Costa e outros jogadores.
O extremo de 27 anos de idade do Leeds United, nasceu em Angola mas mudou-se para Portugal ainda cedo, País que representou em todos os escalões de formação, além de ter ganho uma convocatória na selecção principal em 2018, num jogo amigável contra a Escócia.
De lembrar que, para ser convocado pelos Palancas Negras, Hélder Costa beneficiou da nova regra da FIFA chamada “Emenda Munir”, que permite aos jogadores que disputaram até 3 partidas oficiais, ou não, por uma seleção, desde que não seja numa competição oficial e depois de se passarem 3 anos, poder optar futuramente em jogar pela seleção de um outro país.
Hélder Wander Sousa de Azevedo e Costa, natural de Luanda, foi internacional português em todas as selecções de Portugal desde os sub-16. Nos sub-21 conta com três golos marcados em seis jogos. Entre 2012 e 2015 o jogador esteve no plantel do Benfica B mas foi emprestado ao Desportivo da Corunha, na época da Liga de Espanha.
Na presente época na Inglaterra, Hélder Costa esteve presente em 24 jogos (14 como titular), tendo marcado 4 golos e 5 assistências.
Além dos atletas que evoluíram com a Gâmbia, foram integrados ao combinado nacional os internacionais Núrio Fortuna (KAA Gent da Bélgica), Ricardo Baptista (Gaz Metan da Roménia), Anderson Cruz (Rio Ave de Portugal) e Bastos Quissanga (Al-Ain Saudi Football Club da Arábia Saudita).
Em cinco jogos, a selecção obteve apenas um empate, na cidade de Kinshasa, frente à República Democrática do Congo (RDC)1-1, adversário com quem perdeu na segunda mão, em Luanda (0-1), tendo averbado dupla derrota diante da Gâmbia (1-3, 0-1), além de perder com o Gabão (2-1) com quem os Palancas Negras encerram 2ª feira (29.03) a fase de grupos de apuramento ao CAN 2021 que se vai disputar em 2022 nos Camarões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here