O Manchester City exibiu, este sábado, o estatuto de líder incontestado da Liga inglesa e deu mais um passo para a conquista do título de campeão, ao vencer por 2-0 em Leicester, em jogo da 30.ª jornada.
No segundo tempo, o City garantiu a 23.ª vitória na Premier League, com golos do lateral francês Benjamin Mendy, aos 58 minutos, e do avançado brasileiro Gabriel Jesus, aos 74.
O conjunto comandado por Pep Guardiola, lidera de forma destacada o campeonato, com 74 pontos, mais 14 do que o rival Manchester United (60), que neste domingo recebeu e venceu o Brighton por 2-1.
Apesar do desaire, o Leicester mantém-se no terceiro posto, com 56 pontos, e segurou os cinco de vantagem sobre o Chelsea (51), quarto, face à surpreendente derrota dos londrinos diante do West Bromwich (5-2), a primeira ao fim de 15 jogos sob o comando de Thomas Tuchel.
Em vésperas de visitar o F.C. Porto na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em Sevilha, o Chelsea mantém-se no quarto lugar, com 51 pontos.
Para a mesma 30ª jornada o avançado português Diogo Jota marcou dois golos na vitória do campeão Liverpool no terreno do Arsenal, por 3-0, em jogo da 30.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Em Espanha, neste domingo, o Sevilla recebeu o Atlético de Madrid para a 29ª rodada e a equipe da Andaluzia venceu os Colchoneros por 1 a 0. O golo foi marcado pelo argentino Acuña depois de cruzamento de Jesús Navas.
Quem agradece esta derrota do Atlético de Madrid são os adversários dos Colchoneros, Real Madrid e Barcelona. O Atlético 66 pontos, mais 3 que o Real com 63 após a vitória de sábado por 2-0 sobre o Eibar. O Barça, que só entra em campo nesta segunda, pode chegar aos 65 e ficar á um ponto em caso de vitória sobre o Real Valladolid.
Lembramos que no próximo fim de semana haverá clássico com o FC Barcelona a visitar Domingo 10 de abril, os campeões espanhóis em título, Real Madrid.
Ponto de Situação no Cálcio. O português Cristiano Ronaldo salvou este sábado a Juventus da derrota no dérbi diante do Torino (2-2), para a 29.ª jornada da Liga italiana de futebol, enquanto a Roma empatou e deixou a zona europeia.
A ‘juve’, agora quinta colocada, com 55 pontos, continua sem vencer na Serie A, e viu os rivais diretos na zona cimeira da tabela distanciarem-se, tendo sido mesmo ultrapassada pelo Nápoles (56), que tem mais um jogo.
Por sua vez, a Atalanta isolou-se no terceiro lugar, com 58, contra os 60 do segundo posicionado AC Milan. Cada vez mais perto do título, o Inter de Milão venceu fora de casa, o Bologna por 1-0 com golo de Lukaku.
Com o resultado, a formação treinada por António Conte somou 68 pontos e abriu oito de vantagem para o Ac Milan.
Passamos para a Alemanha onde o Bayern Munique deslocou-se sábado ao terreno do Leipzig e venceu por 1-0, em jogo da 27.ª jornada da Liga alemã de futebol, e ampliou para sete pontos a vantagem para o rival na liderança do campeonato.
Com este resultado, a formação de Munique, chegou aos 64 pontos, contra os 57 da equipa da casa, segunda classificada, e ficou mais confortável na luta pela revalidação do título da Bundesliga, que vence há oito anos seguidos.
À mesma hora, o português André Silva dava a vitória ao Eintracht Frankfurt na visita ao Borussia Dortmund (2-1), ajudando o clube a consolidar o quarto lugar em casa do quinto classificado.
O golo de cabeça foi o 22.º na Bundesliga esta época, no dia em que cumpriu o jogo 50 na prova, e isolou-se no segundo lugar da lista de melhores marcadores, a 13 do polaco Lewandowski (Bayern Munique).
Em França Lille isolou-se, este sábado, na liderança da Ligue 1, ao derrotar o Paris Saint-Germain, por 1-0, num encontro em que o portugueses Tiago Djaló e o brasileiro Neymar foram expulsos.
Este regresso aos triunfos permitiu ao Lille assumir a liderança da Ligue 1, com 66 pontos, mais três do que o Paris Saint-Germain, segundo colocado, e mais quatro do que o Mónaco, que ocupa provisoriamente o terceiro lugar, depois de ter goleado na receção ao Metz, por 4-0.
Finalmente na liga portuguesa, sábado o F. C. Porto venceu (2-1) o Santa Clara, no Estádio do Dragão, na 25.ª jornada da Liga.
Depois de uma primeira parte sem golos – Carlos Júnior ainda marcou aos oito minutos, mas o tento foi invalidado – o F. C. Porto inaugurou o marcador ao minuto 49, por Sérgio Oliveira, de grande penalidade. Pouco depois, também de penálti, a equipa açoriana fez o empate, com um remate de Carlos Júnior.
Os azuis e brancos acabaram por conseguir o triunfo aos 90+5. Após um cruzamento de Corona, Toni Martínez, de cabeça, fechou a contagem.
Com este triunfo, o F. C. Porto, que na próxima quarta-feira defronta o Chelsea para os quartos de final da Liga dos Campeões, ocupa o segundo lugar do campeonato, com 57 pontos, menos sete do que o líder Sporting (64), que visita esta 2ª feira o Moreirense. Já o Santa Clara, que não perdia há dois jogos, segue no sétimo lugar, com 32.
Ainda esta Segunda feira o Benfica em terceiro lugar com 51 pontos recebe o Marítimo.