MANCHESTER UNITED DE GALA NA MEIA DÚZIA À ROMA NA MEIA FINAL DA LIGA EUROPA, ENQUANTO VILLAREAL VENCE ARSENAL NA 1ª MÃO.

138

O Manchester United recebeu e esmagou a Roma, por 6-2, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. Num jogo de emoções fortes em Old Trafford, foram necessárias duas reviravoltas no marcador para se encontrar um vencedor. Bruno Fernandes foi a grande figura do encontro, assinando dois golos e duas assistências.

Logo aos 9 minutos, num toque de grande classe, o português Bruno Fernandes inaugurou o marcador, após assistência primorosa de Edinson Cavani.

A resposta romana não se fez esperar e golos de Lorenzo Pellegrini aos 15’, numa grande penalidade após mão na bola de Paul Pogba e Edin Dzeko, aos 34’, viraram o resultado para o conjunto italiano, numa primeira parte em que Paulo Fonseca foi forçado a fazer três alterações, inclusive o guarda-redes, devido a lesões.

Na segunda parte, apareceram os mesmos protagonistas mas com papéis trocados para o 2-2, com passe de Bruno Fernandes e finalização de Cavani, estavam decorridos 48 minutos.

A reviravolta dos red devils chegaria com o bis do avançado uruguaio, aos 64’ e o segundo golo de Bruno Fernandes chegaria de grande penalidade, aos 70minutos. Aos 75’, Paul Pogba, de cabeça após cruzamento de Bruno Fernandes, fez o 5-2 e ainda houve tempo para o 6-2, autoria de Mason Greenwood aos 87’, concluindo o verdadeiro vendaval ofensivo dos ingleses na segunda parte.
A segunda mão, no Olimpico de Roma, está marcada para a próxima quinta-feira, 6 de maio.
No outro jogo da meia final o Villarreal deu o primeiro passo em busca da grande final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o Submarino Amarelo recebeu o Arsenal e venceu os Gunners por 2 a 1. Manu Trigueros e Raúl Albiol marcaram para os donos da casa, enquanto Pépé, de pênalti, descontou.
O segundo tempo do jogo foi marcado também por expulsões nas duas equipes. A primeira foi para Dani Ceballos, do Arsenal, que recebeu o segundo amarelo após pisar no tornozelo de Dani Parejo. Já na parte final, Capoeu também recebeu a segunda advertência depois de fazer falta sobre Saka.
Arsenal e Villarreal voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira para decidir quem avança à decisão da Liga Europa. O jogo será disputado no Emirates Stadium, em Londres.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here