PETRO DERROTA 1º DE AGOSTO E ASSUME LIDERANÇA PROVISÓRIA DO GIRABOLA, ENQUANTO OS MILITARES DESCEM PARA O 3º LUGAR.

147

No clássico 81, ao contrário das últumas quatro épocas, este sábado deu Petro de Luanda que assim assumiu, este sábado, o comando do Girabola20/21, com 54 pontos, ao golear o seu “arqui-rival”, 1º de Agosto, por 3-0, no jogo de cartaz da 24ª jornada do Girabola2021, disputado no Estádio 11 de Novembro.

A superioridade petrolífera cedo começou a desenhar-se, com o “capitão” Job a inaugurar o placar antes do primeiro minuto de jogo, ou seja, aos 20 segundos.
A formação tricolor ainda antes do intervalo marcou o segundo golo, aos 45 + 1 minutos, resultado com que as equipas saíram para o intervalo.
Quando esperava-se por melhor postura “militar” na segunda parte, eis que os comandados de Paulo Duarte baixaram significativamente de rendimento, não sendo capazes de conter as investidas “tricolores”, que aos 49 minutos voltaram a “facturar” por intermédio de Vidinho.
Após cruzamento da direita, o defesa central do Petro cabeceou e a bola bateu no poste, tendo o mesmo rematado, na recarga, para o fundo da baliza aguarda de Neblu, fixando o placar em 3-0.
Daí em diante, o D’Agosto pouco ou nada fez e em consequência baixa para a terceira posição da tabela classificativa com os mesmos 51 pontos. O segundo lugar é agora ocupado pelo Sagrada Esperança (52)e menos um jogo, que este sábado derrotou a Baixa de Cassanje, em Malanje por 3-1 .
Ainda neste sábado o Interclube não foi além de empate (1-1) diante do Cuando Cubango FC, em pleno Estádio 22 Junho, em Luanda, e mantém a quinta posição, agora com 40 pontos, enquanto o seu adversário é 13º com 22 pts.
Noutra partida, o Recreativo da Caála venceu, no estádio do Tafe, o Sporting de Cabinda, por 1-0. A Caála ocupa o sexto lugar com 35 pontos e o Cabinda é 12º com 23.
Neste domingo o Progresso Sambizanga (11º/23) defronta a Académica do Lobito (8º/28), a Santa Rita de Cássia (15º/18) joga com o Desportivo da Huíla (9º/27) e o Wiliete de Benguela (7º/30) ante o Ferrovia do Huambo (16º/9).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here