POR ALEGADA INDISCIPLINA YANICK MOREIRA AFASTADO DA SELECÇÃO PARA O AFROBASKET´2021

125

O poste Yanick Moreira foi afastado do grupo por razões disciplinares e estará ausente do Campeonato Africano de Basquetebol (Afrobasket2021), que se disputa de 24 de Agosto a 5 de Setembro, em Kigali, no Rwanda.
De 2,11 metros de altura, o jogador que evolui no AEK de Atenas da Grécia, integrava os trabalhos da selecção angolana para a prova continental, desentendeu-se com alguns colegas, dos quais Teotónio Dó, considerado acto de indisciplina .
No pssado, o internacional angolano, de 28 anos de idade, já teve situações idênticas com os companheiros Reggie Moore e Valdelicio Joaquim.
Entretanto, um vídeo divulgado no site da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), o atleta, afirmou que a época de 2020-21 foi muito difícil e sequer teve tempo para reflectir e nem de fazer uma recuperação adequada.
“ Tudo isso tem afectado não só a mim como todos ao meu redor, por esse motivo decidi parar para cuidar da minha saúde física e mental, Infelizmente terei de me retirar do colectivo”, disse em mensagem dirigida à direcção da federação e aos colegas do combinado nacional.
Durante o torneio internacional de Matosinhos (Portugal), de preparação para o Afrobasket´2021, Yanick foi preponderante para o desempenho dos campeões africanos, sendo que a sua ausência terá repercussões na capacidade competitiva dos liderados pelo espanhol Josep Clarós.
Em Kigali, Angola, que procura resgatar o título perdido em 2015, figura no grupo A com as congéneres da República Democrática do Congo (RDC), Cabo Verde e a anfitriã.
Trabalham nesta altura, os atletas Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Pedro Bastos, Childe Dundão, Selton Miguel, Leandro Conceição, Jilson Bango, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas e Yanick Moreira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here