um jogo espetacular, o PSG venceu esta 4ª feita o Bayern de Munique por 3 a 2, no Allianz Arena, no jogo da 1ª mão dos quartas-de-final da Uefa Champions League.
O brasileiro Neymar foi decisivo para o triunfo francês, contribuindo com duas assistências, uma para Mbappé e outra para Marquinhos. Mbappé, aliás, fez um doblete e também foi importantíssimo, enquanto Choupo-Moting e Thomas Müller descontaram para os alemães, que jogaram sem o matador Lewandowski, devido a uma lesão no joelho.
Com este resultado, o conjunto francês comandado por Maurício Pochettino depende apenas de um empate para se classificar no duelo da 2ª mão marcado para 3ª feira próxima, que será disputado, no Parque dos Príncipes. Derrota por 1 a 0 ou 2 a 1 também serve para os Parisienses, poís fez três golos fora de casa.
Os bávaros, por sua vez, precisarão de um triunfo por dois golos de diferença ou um triunfo por um tento, desde que o placar seja superior a 4 a 3.
Caso o Bayern consiga devolver o 3 a 2, a partida irá para a prolongamento, o empate, levará ás equipas aos pênaltis para definir quem vai à semifinal.
Noutro jogo desta 4ª feira, jogando como visitante no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, o Chelsea venceu o Porto por 2 a 0 e abriu boa vantagem nos quartos de final da Liga dos Campeões da Uefa, com golos de Mason Mount e Ben Chilwell. A partida da 2ª mão, será realizado na próxima terça-feira. Devido às restrições de viagem na Europa por causa da pandemia da Covid-19, o segundo jogo também será disputado no estádio do Sevilha.
Lembramos que nesta terça feira o Manchester City venceu por 2-1 o Dormund e o Real Madrid derrotou por 3-1 o Liverpool.
Os jogos da 2ª mão terão lugar na 4ª feira que vem a partir das 20 horas (tempo de Angola).