SANTA RITA DERROTA DESPORTIVO DA HUILA E SOBE UM DEGRAU NA LUTA PARA FUGIR A DESCIDA DE DIVISÃO.

363

Mesmo ao caír do pano e ainda por cima com um golo acrobático de Shoma, aos 90+1, o Santa Rita de Cássia venceu o Desportivo da Huíla, por 1-0, e ascendeu de 15º para 14º colocado do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2020/21) agora com 21 pontos.
Disputada no Estádio 4 de Janeiro, no Uíge, para o sequència da 24ª jornada, a partida foi marcada pelo equilíbrio, pelo que um empate não ficaria desajustado em função do volume de jogo produzido por estas duas formações.
Com a derrota, o Desportivo da Huíla se mantém na nona posição com 27 pts.
Na última partida do dia, o Wiliete de Benguela e Ferrovia do Huambo empataram sem golos, no Estádio Nacional de Ombaka, resultado que não altera em nada o posicionamento das respectivas equipas na classsificação.
O Wiliete mantém-se na sétima posição agora com 31 pontos, tal como o Ferrovia em último (16º) com 10 pts.
Sábado, o Petro de Luanda ascendeu de terceiro para primeiro colocado com 54 pontos, após vitória expressiva sobre o1º de Agosto, por 3-0, em desafio decorrido no Estádio 11 de Novembro.
Com a derrota, os “militares” caíram para terceiros com 51 pontos.
Já o Sagrada Esperança da Lunda Norte ascendeu à segunda posição da competição, com 52 pontos, ao vencer a Baixa de Cassanje, em Malanje, por 3-1.
No mesmo dia, o Interclube empatou a uma bola com o Cuando Cubango FC, no Estádio 22 Junho, em Luanda, mantendo-se na quinta posição, agora com 40 pontos, enquanto o oponente ocupa a 13ª posição com 22.
Com 35 pontos, no sexto posto, o Recreativo da Caála venceu, no estádio do Tafe, o Sporting de Cabinda, por 1-0.
Com a derrota, a formação de Cabinda é a 12ª da tabela classificativa com 23 pts.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here