TERCEIRO DIA DO EURO O MAIS PRODUTIVO EM GOLOS ATÉ AO MOMENTO ENQUANTO CASOS DE COVID MARCAM SELECÇÕES.

35

Na abertura do terceiro dia do Euro2020 a Inglaterra estreou-se este domingo com uma vitória no grupo D, ao bater a Croácia por 1-0, em jogo disputado no estádio Wembley, em Londres.
Um golo de Raheem Sterling, aos 57 minutos, foi o suficiente para a equipa inglesa somar os primeiros três pontos na ‘poule’.
Com esta vitória, a Inglaterra está provisoriamente na liderança do grupo, com três pontos, e fica a aguardar pelo desfecho do encontro que vai encerrar a primeira jornada, o Escócia-República Checa, a disputar na segunda-feira, enquanto a Croácia é para já última, sem pontos
Entretanto o jornal ‘Telegraph’ adianta que um adepto inglês se encontra em estado grave, depois de ter caído de uma bancada de Wembley. De acordo com o relato, a situação terá ocorrido pouco depois do início da partida, tendo o fã em causa recebido auxílio médico no local antes de ser transportado para o hospital.
No segundo jogo do dia, o primeiro desafio da história da Macedónia do Norte numa fase final de um Europeu, a Áustria conseguiu a sua primeira vitória de sempre no torneio continental, ao triunfar em Bucareste por 3-1, partida do grupo C.
Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e Marko Arnautovic (89) marcaram os golos dos austríacos, com o veterano Goran Pandev (28) a fazer o tento da Macedónia do Norte, que se estreou em fases finais.
Ainda para o Grupo C, Depois de sete anos afastada de uma grande competição, já que ficou de fora da Eurocopa de 2016 e do Mundial de 2018, a Holanda voltou a brilhar. Neste domingo, 13, a seleção holandesa venceu a a Ucrânia por 3 a 2, em jogo no Johan Cruyff Arena, em Amsterdão.
A Seleção holandesa abriu 2 a 0 em quatro minutos, mas sofreu o empate dos ucranianos tambem em 4 minutos, mas a laranja mecanicacoltou a marcar nos minutos finais e conseguiu a vitória.
Os gols da formação vencedora foram de Georginio Wijnaldum, Wout Weghorst e Denzel Dumfries, enquanto Andriy Yarmolenko e Roman Yaremchuk descontaram para os ucranianos
Aconteça o que acontecer nos 51 jogos do Euro 2020, o 16.º Campeonato da Europa de futebol ficará na história por ter sido o primeiro a ser disputado durante uma pandemia. Para além de ter forçado o adiamento por um ano da prova, a covid-19 terá um papel relevante na competição.
João Cancelo, lateral direito da selecção portuguesa é o terceiro atleta excluído da prova por ter testado positivo, mas há cinco ainda em isolamento que continuam em dúvida. Regulamento prevê derrota para quem não consiga apresentar 13 jogadores.
Desde que os seleccionadores das 24 selecções que vão competir no Euro 2020 anunciaram os seus 26 convocados, seis já foram forçados a alterar os seus planos devido à covid-19.
Por outro lado, epois do incidente deste sábado, Christian Eriksen já se encontra estável e a realizar exames médicos. Na manhã deste domingo, o jogador já conseguiu falar por videochamada com os seus colegas: “Como estão? Creio que estão piores que eu. Eu sinto-me como se precisasse já de sair para ir treinar”, brincou o médio.
Recorde-se que a Federação Dinamarquesa já emitiu um comunicado, onde revelou que o jogador se encontra estável e a realizar exames médicos.
Lembramos que jogador, colapsou em campo no jogo de sábado com a Finlândia que ficou suspenso devido ao incidente, mas foi realizado uma gora e meia depois com vitória dos Finlandeses por 1-0.
Esta segunda feira a bola volta a rolar com mais três jogos no quarto dia de prova, Eís os desafios e horários:
Em Hampden Park Glasgow, inicia as 14 horas o Escócia- República Checa desafio do Grupo D.
Ás 17 horas arranca em Saint Petersburg Stadium São Petersburgo
Polónia-Eslováquia a contar para o Grupo E.
As 20 horas também para o grupo E inicia em La Cartuja Stadium Sevilha o desafio Espanha-Suécia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here